Philips

Super Bock inaugura exposição de arte na sua Casa da Cerveja

Super Bock inaugura exposição de arte na sua Casa da Cerveja

A Casa da Cerveja do Super Bock Group, em Leça do Balio, inaugura esta terça-feira uma nova exposição de arte, que conta com um espólio de obras “único”, da autoria de sete artistas portugueses e estrangeiros, nomeadamente de ±MaisMenos±, AKACORLEONE, Anthony Lister, Antonyo Marest, Bráulio Amado, Filippo Minelli e Vhils. 

“As dez peças que podem ser vistas a partir de terça-feira na Super Bock Casa da Cerveja revelam o nosso compromisso com a Cultura em Portugal, nomeadamente na promoção da arte pública e urbana”, sublinhou Graça Borges, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, recordando que já tinham trazido a arte para a cervejaria com o mural Vhils e da dupla PichiAvo e o Super Bock Art Park.  

“Reforçamos agora esta associação e a forma como vivemos a criatividade dentro da empresa, criando um novo espaço de exposições dentro da Casa da Cerveja para que quem nos visita tenha acesso a um conjunto de obras de vários artistas, ao mesmo tempo que fica a conhecer a nossa história”, completou. 

Para Raul Carvalho, da Underdogs Gallery, parceira da exposição, em conjunto com a cervejaria e Vhils, a mostra representa a “qualidade e variedade de uma expressão artística que está intrinsecamente ligada à urbanidade e ao viver em sociedade”.  

Em comunicado, refere ainda que é uma exposição ligada ao trabalho que a galeria tem vindo a fazer com estes artistas, “mostrando a sua pertinência e a atualidade da sua mensagem”, convidando o público a “pensar sobre as nossas relações interpessoais e como nós convivemos uns com os outros num ambiente urbano”.  

A exposição está aberta ao público, fazendo parte do circuito de visitas que está disponível às terças-feiras à tarde e de quarta-feira a domingo, com visitas às 10h30 e 15h00, mediante marcação prévia.

Recorde-se que no contexto da parceria com Vhils e a Underdogs Gallery, a sede do Super Bock Group tem vindo transformar-se numa galeria de Arte. Nos jardins da empresa encontra-se o Super Bock Art Park, um projeto que conta com peças de cinco artistas portugueses – Add Fuel, André da Loba, André Saraiva, Robert Panda e Wasted Rita da Underdogs.  

Por sua vez, na fachada exterior do armazém automático encontra-se aquele que é considerado um dos maiores murais artísticos do mundo, com cerca de 3.000 metros quadrados, com uma representação figurativa que combina a património cervejeiro do Super Bock Group com mitologia grega.  

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal