PUB
Recheio 2024 Institucional

Sugestões 7 Dias

Sugestões 7 Dias

A VIVA!, como de costume, apresenta-lhe algumas das melhores sugestões do que fazer, não só no sábado e domingo, como no resto da semana.

Veja também quais as festas e romarias que têm início já estes dias e os programas especiais do Dia da Criança.

Se preferir vá até ao Serralves em Festa nos dias 2, 3 e 4 de junho. Estão previstas centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação. Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Cinema e Teatro, Exposições, entre outras.

Nesta edição destaca-se ainda a continuidade da aposta na programação destinada a crianças e famílias, que acontece ao longo de todo o fim-de-semana.
Serão 50 horas non-stop com entrada gratuita.

CONCERTOS

Castello Branco
Crescendo num mosteiro de influências não convencionais, foi nesse ambiente que se tornou o artista sensível que toca nos corações dos ouvintes ao longo de uma carreira cheia de viagens, (des)amores, colaborações e 5 discos numa bagagem que tem sempre espaço para mais um.
Local: Maus Hábitos
Data: 2 de junho
Hora: 21h

AXES – Hesagon
Neste concerto é apresentado o novo disco «Hexagon» editado pelo Carimbo Porta-Jazz. A música deste novo álbum revela-se firme e impactante, buscando no equilíbrio entre a força e a emotividade. A entrada é livre.
Local: Parque de Serralves
Data: 3 de junho
Hora: 17h

Arbenz x Veras/Mehari «Conversations»
Pode parecer à primeira vista que falta, a esta formação ligeiramente incomum de guitarra, trompete e bateria, um instrumento de baixo. Mas, apesar dos desafios envolvidos, a criatividade dos músicos, bem como a adição por Florian de instrumentos de percussão personalizados, proporcionam uma escuta fascinante.
Local: Espaço Porta Jazz
Data: 3 de junho
Hora: 19h e 21h30

Soul Glo + Hetta
Oriundos de Philladelphia, Pensilvânia, a banda tem soltado vários burburinhos pelos corredores do underground como um dos segredos mais bem guardados da cena, numa mistura entre o hardcore, o punk e o hip-hop.
Local: Maus Hábitos
Data: 6 de junho
Hora: 21h

EXPOSIÇÕES

Pintar a Luz, Viver a Cor
Cerca de sessenta obras foram criteriosamente selecionadas para integrar uma exposição única e absolutamente representativa da obra a óleo de Manuel Cargaleiro. Em «Pintar a Luz, Viver a Cor» percebe-se como o carácter radioso do Mestre Cargaleiro se mescla na paleta, para ocupar naturalmente o tempo e o espaço de uma tela.
Local: Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
Data: até 18 de junho
Hora: das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30

5.ª Bienal Internacional de Arte Gaia
A 5.ª Bienal Internacional de Arte Gaia compreende vinte exposições de mais de 300 artistas de várias nacionalidades, que pretendem continuar a cumprir o objetivo de “agitar consciências” numa “Bienal de Causas”, que este ano presta homenagem a Carlos Carreiro e João Jacinto.
Local: Quinta da Fiação, Lever
Data: até 8 de julho
Hora: de terça-feira a domingo, das 14h30 às 19h

Memórias de Nós: Coleção de Cerâmica Popular de Maria José e Helder Pacheco
Fazem parte desta mostra várias peças de cerâmica popular das mais diversas tipologias e origens, com um enquadramento muito peculiar: trata-se da apresentação pública da coleção particular que Maria José e Helder Pacheco foram construindo ao longo dos anos, constituindo dessa forma um testemunho de memória pessoal deste casal.
Local: Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca
Data: até 19 de agosto

Febre
A exposição António Júlio Duarte reúne uma seleção de obras do fotógrafo nunca antes mostradas ao público. Maioritariamente realizadas durante a pandemia, altura em que ficou impossibilitado de viajar, estas imagens mostram uma sequência ritmada e convulsiva de cenas banais da vida quotidiana sem narrativa ou ligação aparente.
Local: Museu de Serralves
Data: até 12 de novembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

ESPETÁCULOS

Cátia Pinheiro/Estrutura, «Carta à Matilde»
Partindo de um elemento autobiográfico que é a experiência da maternidade, Cátia Pinheiro propõe criar um espetáculo que tem como mote a redação de uma carta à sua filha. Uma carta em formato performativo que resultará de várias colaborações que partirão todas da mesma premissa: escrever uma carta sobre o mundo que gostaríamos que este pequeno ser habitasse.
Local: Teatro Rivoli
Data: 2 e 3 de junho
Hora: 19h30 e 21h30

Eduardo Bueno
Pela primeira vez no palco em Portugal, Eduardo Bueno faz um stand down que vira de ponta-cabeça a história de como Portugal e o Brasil se conheceram, se casaram e depois de 200 anos de turbulento matrimônio, se desquitaram.
Local: Auditório CCOP
Data: 3 de junho
Hora: 19h

Vânia
Vânia trata-se de um drama íntimo para cinco personagens: “Elena, que se quer embriagar com a vida; Serebriakov, um homem que não quer nada com a vida; Sónia, uma jovem que vê a vida refletida; Astrov, que vê a vida a sumir-se; e Vânia, uma mulher que se embriaga com a vida”.
Local: Teatro Carlos Alberto
Data: até 4 de junho
Hora: sexta-feira 21h, sábado 19h e domingo 16h

Suécia
Suécia joga com a suspeita de que todos temos “uma certa ideia” da Suécia. Uma mitologia difusa, digamos: o país “metafísico-angustiado” dos filmes de Bergman, o paraíso (perdido?) da social-democracia, mas também a pátria do infernal Strindberg ou dos açucarados ABBA.
Local: Teatro São João
Data: 8 de junho
Hora: 19h

MAIS NOVOS

FITINHAS: “Galilebre e o Templo Perdido”
Galilebre é um jovem herói que nasceu meio lebre, meio galinha e foi adotado pelo Rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. As sessões do “Fitinhas” são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos e de cinco pessoas por grupo). Os bilhetes podem ser levantados no balcão de informações, de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento do espaço comercial.
Local: MAR Shopping
Data: 3 de junho
Hora: 10h30

Circontando
Uma sessão de histórias que juntam o fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol, ursos em horário de expediente e uma lenda que prova como o amor é mesmo eterno. Um circo onde se conta aquilo que nunca se ouviu, onde se servem histórias com risos desmedidos.
Local: Coliseu do Porto
Data: 4 de junho
Hora: 10h30

Hora do conto – O rapaz que desligou o sol
Em comemoração do Dia Mundial do Ambiente que se aproxima, vamos contar uma história sobre o pequeno Miguel que é louco por gelados. O problema é que o Miguel nunca consegue acabar um gelado sem que o sol o derreta e, por isso, ele teve a ideia de desligar o sol. Esta história reflete sobre questões ambientais relevantes.
Local: MAR Shopping
Data: 4 de junho
Hora: entre as 11h e as 12h30

FILMES

Nas Margens
Género: Drama
Classificação: M12
Duração: 103 minutos
Um dia na vida de três personagens. Todas afetadas, de uma forma ou de outra, por um despejo e todas com apenas 24 horas para resolver uma situação que mudará as suas vidas para sempre.

Boogeyman
Género: Terror
Classificação: M14
Duração: 98 minutos
A recuperarem da morte trágica da mãe, Sadie Harper e a irmã mais nova, Sawyer, recebem pouco apoio do pai, Will, um terapeuta concentrado na sua própria dor. É então que um paciente em desespero aparece à procura de ajuda e deixa para trás uma entidade sobrenatural que atormenta a família.

Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso
Género: Animação
Classificação: M12
Duração: 140 minutos
Após o reencontro com Gwen Stacy, o Homem-Aranha é catapultado através do Multiverso onde conhece uma equipa de “pessoas-aranha” responsáveis pela sua proteção. Porém, Miles entra em conflito com a equipa devido à forma de lidar com a nova ameaça personificada no vilão The Spot.

Petite Fleur
Género: Comédia
Classificação: M16
Duração: 98 minutos
José, um argentino que se mudou recentemente para França com a namorada e a filha, conhece o vizinho. Enquanto ouvem a peça de jazz Petite Fleur, mata o seu novo amigo por impulso.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem