PUB
PD - Revista Sabe Bem

Sugestões 7 dias

Sugestões 7 dias

Sexta-feira é dia de a VIVA! lhe revelar as melhores sugestões para os próximos sete dias. Aqui encontra ótimas opções para poder decidir o que fazer.

Aproveite para passar junto da Ribeira ou Alfândega do Porto para experimentar fazer algumas das atividades preparadas no âmbito do Dia da Marinha. A iniciativa decorre até 21 de maio e será possível visitar navios, exposições, fazer batismos de mar, escalada e mergulho.

Se preferir passe pelo Salão ser Mamã, um dos maiores eventos dedicados ao universo de pais e bebés, nos dias 20 e 21 de maio.

A edição deste ano vai contar com nove praças temáticas entre as quais: a praça saúde; praça comércio; praça da família; praça educação; praça dos afetos; praça Mini-Market; praça dos mimos e por último as praças da diversão e interativas.

CONCERTOS

Fado no Ateneu
Em maio o Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto vai abrir as portas ao Fado com a iniciativa «Fado no Ateneu». O público vai poder assistir a sessões musicais com oferta de um cálice de vinho do Porto.
Local: Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto
Data: de terça-feira a sábado
Hora: 18h30

Antón Quintela
Antón Quintela é um baterista e compositor galego estabelecido na cidade do Porto. Para este quarteto convida três dos músicos mais destacados da cena portuguesa para que o acompanhem nesta viagem em volta do seu imaginário musical, caracterizado principalmente por uma forte componente lírica.
Local: Espaço Porta-Jazz
Data: 20 de maio
Hora: 19h e 21h30

Ana Lua Caiano
Após ter lançado o seu primeiro EP, “Cheguei Tarde A Ontem”, em setembro de 2022, Ana Lua Caiano apresenta agora o seu novo trabalho “Se Dançar É Só Depois”. O novo disco, composto por seis canções, funciona como uma continuação do primeiro EP ao mesmo tempo que revela outro tipo de experimentalismo e desconstrução musical por parte da artista.
Local: Maus Hábitos
Data: 23 de maio
Hora: 21h

EXPOSIÇÕES

Cidade dos Vivos / Cidade dos Mortos
Este é um projeto fotográfico de Robert Wilczyński. Ao combinar fotografias arquivais de pessoas e lugares do Gueto de Varsóvia com imagens atuais de Varsóvia o artista evoca e torna visível um período dramático na história da cidade.
Local: Torre dos Clérigos
Data: até 26 de maio

Pintar a Luz, Viver a Cor
Cerca de sessenta obras foram criteriosamente selecionadas para integrar uma exposição única e absolutamente representativa da obra a óleo de Manuel Cargaleiro.
Local: Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
Data: até 18 de junho
Hora: das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30

Serpentina
“A nova exposição «Serpentina» procura evocar a serpente musa de Anselmo, linha viva, capaz de ser qualquer forma e de provocar susto,” refere Adriana Molder. Além dos 9 desenhos, a exposição é composta por um filme.
Local: Escola das Artes da Universidade Católica no Porto
Data: até 23 de julho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Rota do Dragão – A Exposição
Esta é uma abordagem complementar original aos premiados passeios culturais conduzidos pelo historiador Joel Cleto. A exposição temporária decorre na Sala Multiusos (entrada livre) e proporciona um novo e aliciante ponto de contacto da simbologia do Dragão do FC Porto e de tantos outros Dragões presentes na história e na malha urbana portuense e gaiense.
Local: Museu Futebol Clube do Porto
Data: até 13 de agosto

ESPECTÁCULOS

Moria
Moria assume-se como uma jornada imersiva e documental ao interior daquele que muitos não hesitaram em descrever como o “pior campo de refugiados da Europa”. Dentro de uma tenda de campanha, as atrizes Marta Viera e Andrea Zoghbi dão corpo e voz aos testemunhos reais da afegã Zohra Amiryar e da iraquiana Douaa Alhavatem.
Local: Teatro Carlos Alberto
Data: 19 e 20 de maio
Hora: 19h e 21h

Subterrâneo, Um Musical Obscuro
O ponto de partida para o projeto Subterrâneo, Um Musical Obscuro foram as notícias sobre os 33 homens presos num desabamento na Mina San José, no Chile, em 2010. A imagem de um grupo de pessoas aprisionadas debaixo da terra serve de impulso para falar do mundo que nos rodeia e desafia continuamente com muros, incêndios, bombas e discursos.
Local: Rivoli
Data: 20 e 21 de maio
Hora: 19h30

“Miquelina e Miguel”
“Miquelina e Miguel” é um espetáculo em que o tema da memória e da sua perda surgem como fios condutores, numa tentativa do coreógrafo Miguel Pereira resgatar um novo lugar, trágico-cómico, entre ele e a sua mãe.
Local: Associação Nun’Álvares de Campanhã
Data: 20 de maio
Hora: 19h

MAIS NOVOS

Atelier de artes plásticas – Marca folhas
Para comemorar o dia da biodiversidade, vamos criar um marcador de livros ecológico. Com papel reciclado e folhas da natureza prensadas, daremos asas à imaginação para criar um efeito personalizado. Por fim, usaremos diferentes fios para criar uma moldura.
Local: MAR Shopping
Data: 21 de maio
Hora: entre as 11h e as 12h30

Makupuni, Cegonha – Bando de Criação
Dirigido ao público infantil, este espetáculo alia a interatividade dos videojogos, animação 2D e mapping, a teatro convencional, de formas animadas e de marionetas, para abordar conceitos como a aceitação, a diferença e a empatia, na relação da criança com os pais, com a tecnologia e com o mundo.
Local: Auditório do Grupo Musical de Miragaia
Data: 21 de maio
Hora: 11h

FILMES

Velocidade Furiosa X
Género: Ação
Classificação: M12
Duração: 141 minutos
Ao longo de várias missões com probabilidades ínfimas de sucesso, Dom Toretto (Vin Diesel) e a sua família foram mais inteligentes, corajosos e velozes do que os adversários. Agora, uma ameaça emerge das sombras do passado, determinada a destruir tudo o que Dom ama, para sempre.

A Sindicalista
Género: Thriller
Classificação: M12
Duração: 122 minutos
Maureen Kearney, a representante sindical numa multinacional francesa de energia nuclear, torna-se denunciante, dando a conhecer negócios secretos que abalam o sector. Sozinha contra o mundo, luta contra ministros e líderes da indústria com unhas e dentes, para trazer à luz o escândalo e defender mais de 50 mil empregos.

Seca
Género: Ficção Científica
Classificação: M12
Duração: 124 minutos
Três anos sem chuva. Roma secou e a falta de água mudou o modo de vida dos residentes. Numa cidade dominada pela sede e pelas restrições, move-se um enxame de personagens, jovens e velhos, bem-sucedidos e marginalizados, vítimas e algozes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem