PUB
CMPorto

STCP vai ter oferta reforçada no Porto no final de setembro

STCP vai ter oferta reforçada no Porto no final de setembro

A partir do final do mês de setembro, oito linhas da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) serão reforçadas, num investimento que poderá chegar aos 420 mil euros, assumido “individual e integralmente” pela Câmara Municipal do Porto, foi na segunda-feira anunciado. 

Num comunicado divulgado na sua página oficial, o município explica que este reforço, proposto pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, acontece tendo em conta que “a taxa de ocupação dos veículos tem vindo a aproximar-se do máximo permitido”. Em causa estão as linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 201 (Aliados-Viso), 203 (Marquês-Castelo do Queijo), 204 (Hospital de S. João-Foz), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 207 (Campanhã-Mercado da Foz), 208 (Aliados-Aldoar) e 305 (Cordoaria-Hospital de S. João). 

“A proposta para reforço transitório das linhas e horários explorados pela STCP na cidade do Porto foi aprovada por unanimidade pela Unidade Técnica de Suporte (UTS), estrutura que integra os seis municípios servidos pela empresa”, adianta a autarquia, revelando que a iniciativa visa “fazer face ao aumento da procura e às circunstâncias que ditam a redução da lotação máxima dos autocarros”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Citado na nota divulgada, Rui Moreira indicou que durante os meses de junho, julho e agosto, se verificou que que a taxa de ocupação dos veículos se está a aproximar do máximo permitido em determinadas alturas do dia, em certas linhas na cidade do Porto. “As atuais circunstâncias excecionais de saúde pública justificaram a urgente adaptação da rede operada pela STCP na cidade do Porto” para dar resposta ao “aumento de procura num contexto de redução de lotação máxima de veículos”, completou, acrescentando que considera esta medida “imperiosa” e do “interesse público”, tendo em conta que o próximo mês será marcado pelo reinício da atividade escolar.  

Este reforço transitório será efetivo “a partir do próximo mês de setembro, o mais tardar a partir de 1 de outubro de 2020 e até 31 de dezembro de 2020”, conclui a autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem