CM Matosinhos

STCP reforça seis linhas de autocarro com percursos fora do Porto

STCP reforça seis linhas de autocarro com percursos fora do Porto

A partir da próxima segunda-feira, 23 de novembro, as linhas 501, 600, 703, 800, 801 e 907 vão ser reforçadas, revelou a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), dando conta de que as linhas identificadas derivam de uma “maior procura de passageiros e maior intensidade de utilização, principalmente nos períodos de ponta da manhã e da tarde, alturas em que há registos de procura excessiva para a oferta, atualmente, praticada”. 

Nas linhas 501 (Aliados-Matosinhos [Praia]), 703 (Cordoaria-Sonhos), 800 (Bolhão-Gondomar) e 801 (Cordoaria-S.Pedro da Cova), os reforços acontecem ao longo de dia, enquanto na 907 é apenas “nas horas de ponta, entre Santo Ovídio e Vila d’Este”. 

O reforço será válido por um período de três meses e estará ativo aos dias úteis e nos horários denominados “Normais”. 

No comunicado divulgado, a empresa revela ainda que a partir de segunda-feira quatro linhas da rede STCP – 705, 706, 707 e linha ZF – passarão a ser operadas por “Operadores Privados ao serviço da STCP, também nos horários “Normais”. O objetivo é “libertar os meios necessários para os reforços temporários referidos”, explica. 

Recorde-se que em outubro passado, a STCP tinha já assumido uma primeira operação de reforço transitório aos dias úteis, que beneficiou o serviço de oito linhas de elevada procura e de circulação exclusiva na cidade do Porto. 

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.