Philips

STCP: Linhas que ligam Porto a Gaia com novos percursos

STCP: Linhas que ligam Porto a Gaia com novos percursos

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) inicia esta quinta-feira, 14 de outubro, os novos percursos das linhas que ligam as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia pelo tabuleiro inferior da Ponte Luís I.

Em causa está a interdição da circulação automóvel desta infraestrutura para “trabalhos de reabilitação”, que, de acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), têm duração prevista de um ano.

Em comunicado enviado às redações a empresa explica que apresenta as “melhores soluções para amenizar os efeitos causadas pelas obras” e “viabilizar a mobilidade dos seus clientes” nas linhas 900, 901, 906 e 11M.
Conheça todas as alterações previstas a partir de quinta-feira:

Linha 900 (Cordoaria-Sto. Ovídio)

  • Esta linha será desdobrada em duas variantes, uma oferecendo mobilidade em Gaia (Santo Ovídio – Ponte Luís I) e outra no Porto (Cordoaria-São Bento)
  • Não fará ligação direta entre as duas margens
  • Embora a passagem no tabuleiro inferior da Ponte Luís I fique interdita ao trânsito automóvel, existe a possibilidade de fazer a travessia pedonal da ponte. Se for considerada esta alternativa no sentido Gaia-Porto, os utentes encontram junto ao Funicular dos Guindais uma paragem da linha 403 (Campanhã – Casa da Música, via marginal do rio Douro). Podem ainda optar por seguir até à Rua de Mouzinho da Silveira.

Linha 901 (Trindade-Valadares) e Linha 906 (Trindade-Madalena)

  • As duas linhas passam a efetuar travessia pela Ponte do Infante.
  • Em alternativa ao percurso desativado (General Torres –Ponte Luís I – Infante – Baixa) existem duas soluções: em Gaia para a ligação entre General Torres e a marginal de Gaia (Ponte Luís I) deve ser efetuado transbordo para a linha 900; e no Porto, no trajeto Mouzinho da Silveira a São Bento, os clientes da STCP devem recorrer às linhas 500 ou 900.

Linha 11M (Hospital São João-Coimbrões)

  • Passa a efetuar travessia pela Ponte do Infante
  • Para contornar o troço do percurso desativado na Ponte Luís I/Ribeira do Porto, será possível na Ribeira, Rua de Mouzinho da Silveira ou São Bento passar para a linha 1M, seguido de novo transbordo para a linha 11M a partir da Avenida dos Aliados.

Todas as informações sobre os novos percursos podem ser consultadas na página da STCP.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.