Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

STCP com serviço de vaivém para voto antecipado no Porto

STCP com serviço de vaivém para voto antecipado no Porto

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, em articulação com a Câmara do Porto, preparou um transporte especial para o local do exercício do voto antecipado no município.

Os eleitores inscritos para o voto antecipado em mobilidade, que decorre no domingo, dia 17 de janeiro, no âmbito das eleições presidenciais, vão poder utilizar o “vaivém” da STCP, que circulará, com uma frequência de 15 minutos, entre a Praça do Marquês e o CCD Porto – Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município (Rua Alves Redol, 292), local onde estão montadas as mesas para o voto antecipado no município.

O serviço arrancará às 8h, com a primeira partida a sair do Marquês, e terminará pelas 19h30 no Marquês, com a última viagem a sair da paragem “Monte Cativo”, localizada na Rua de Damião de Góis, pelas 19h20.

“Este serviço especial Vaivém permite um acesso rápido ao local de voto, através das ligações no Marquês, quer ao Metro (Linha D), quer a diversas linhas da Rede STCP (206, 304, 402, 600, 603, 701, 702, 703, 805 e 806)”, salienta a empresa, em comunicado. 

Para a utilização deste serviço são aceites todas assinaturas mensais existentes (STCP e Andante), que incluam a zona respetiva. Há ainda a possibilidade de utilização de bilhetes ocasionais ou a aquisição de bilhete a bordo do autocarro (€2,00).

A STCP indica que a Linha 203 também permite chegar ao local de voto a partir do Interface da Casa da Música (onde se concentram as linhas A, B, C, E e F do Metro) e diversas linhas da STCP com ligações para Gaia, Matosinhos, Maia e Porto.

Se utiliza o comboio, a STCP sugere, na Estação de Campanhã, a transferência para a Linha 206 até ao Marquês. Já na Estação de São Bento, deverá ser feito o transbordo para a Linha D (Metro), para o sentido sul-norte, com passagem pelo Marquês.

No Marquês, além do serviço de “Vaivém” criado especialmente para este dia, os cidadãos inscritos no voto antecipado em mobilidade podem ainda optar pelas linhas 203 e 402 da STCP, sendo a paragem mais próxima a “BCG”, localizada na Rua da Constituição.

De referir que a Câmara do Porto montou 22 mesas para o exercício do voto antecipado, um número superior ao que o Ministério da Administração Interna recomendou, que tinham sido 16.

Rui Moreira, presidente da autarquia, acredita que estão “reunidas as condições para que o voto antecipado decorra em conforto e segurança. Fomos além das recomendações do Ministério da Administração Interna, que demonstram o empenho da Câmara para que as coisas corram bem”, assinalou.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes