CMPorto

STCP com serviço especial Vaivém durante a Queima das Fitas do Porto

STCP com serviço especial Vaivém durante a Queima das Fitas do Porto

Durante as noites de festa da academia portuense – de 4 a 12 de maio -, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai disponibilizar o serviço contínuo em autocarros de grande capacidade, com percursos estabelecidos entre a Rua do Bolhão e o Queimódromo, bem como entre o Hospital de São João e o Queimódromo.

Desenvolvido pela STCP e pela Federação Académica do Porto (FAP), o serviço especial Vaivém apresenta este ano uma alteração: devido às obras que decorrem na Trindade, as partidas diárias mudam para a Rua do Bolhão. Já o percurso estabelecido entre o Hospital de São João e o Queimódromo mantém-se igual.

O serviço destina-se à comunidade estudantil e o acesso é gratuito. “Relativamente aos horários dos Vaivéns, as partidas terão lugar desde as 22h até às 7h da manhã, exceção feita à noite inicial (a da Serenata), na qual terão início à meia-noite. O intervalo entre as saídas está dependente da afluência nas paragens estimando-se, no entanto, que estas ocorram com períodos de 5 a 20 minutos”, informa a STCP.

Ainda de acordo com a empresa, algumas linhas regulares da rede serão prolongadas até à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, aplicando-se nestas linhas o tarifário em vigor na rede da STCP.

Já as linhas 200 e 205 também vão começar a recolher passageiros mais cedo do que em horário normal: “a linha 200 receberá passageiros entre as 6h e as 7h da manhã junto ao Queimódromo” e a “linha 205 assegurará a entrada de passageiros ao início da manhã”.

A Queima das Fitas do Porto 2019 decorre de 5 a 11 de maio no Queimódromo do Porto, no Parque da Cidade.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes