CMPorto

STCP com serviço especial de vaivém e reforço de linhas para o Primavera Sound

STCP com serviço especial de vaivém e reforço de linhas para o Primavera Sound

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto voltou a associar-se ao NOS Primavera Sound e preparou uma operação especial “que compreende o reforço de algumas linhas do serviço regular”, bem como a “criação de ligações especiais de elevada frequência (vaivém)”, refere a nota de imprensa.

O apoio da STCP ao festival, que terá lugar nos dias 9, 10 e 11 de junho, no Parque da Cidade, “traduz-se na oferta de uma modalidade de transporte rápida, segura, confortável e sustentável para os festivaleiros”.

Assim, a operadora de transportes adianta que, durante estes dias, “em algumas linhas do serviço regular da STCP, será colocado em circulação um número superior de viaturas de maior capacidade (articulados ou de dois pisos)”, que irão substituir alguns autocarros standard.

Para chegar ao NOS Primavera Sound haverá um prolongamento das linhas (200 e 203), do Castelo do Queijo à Praça Cidade do Salvador entre as 16h00 e o final de serviço; um reforço da linha 500 durante as tardes dos três dias do evento, com autocarros de dois pisos, incluindo no horário noturno; a linha 502 também será reforçada durante as tardes do dia 10 e 11 de junho, com viagens adicionais à Praça Cidade do Salvador em viaturas articuladas; e a linha 205, com serviço diurno e noturno, terá prolongamento na madrugada.

No regresso, os festivaleiros podem usufruir do serviço especial Vaivém, que terá origem na Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémoma) e como destino os Aliados.

Segundo o documento, este serviço irá fazer a ligação entre o local de realização do evento e o centro da cidade do Porto, entre as 23h30 e as 07h00, com uma frequência de aproximadamente 10/10 minutos nas madrugadas do evento, com autocarros articulados. Será realizado unicamente serviço no sentido Aliados, efetuando as paragens ao longo do percurso, via Avenida da Boavista, Cedofeita, Pr. República e Trindade.

Na linha 205 o serviço será prolongado nas madrugadas do evento até cerca das 5h30, com um autocarro que irá operar entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa (funcionamento durante 24h).

Já na linha 1M será feito um reforço nas três madrugadas do evento a partir da Praça Cidade do Salvador (frequência de 30 min, com passagens na Anémona às horas e às meias horas, entre a meia-noite a as 6h00).

Na nota de imprensa afirma que o “local de embarque do serviço Vaivém efetua-se na Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona), junto ao Parque da Cidade”.

A STCP anuncia ainda “que terá um posto móvel de venda de títulos de bordo (€2,00), que irá funcionar a partir das 23h00 até ao fim do serviço especial, de modo a agilizar a entrada dos passageiros nos autocarros, que se efetuará em caixas de embarque”.

Por sua vez, o Transporte Intermodal do Porto “terá uma Loja Andante, no interior do recinto, na qual será possível a compra de títulos de transporte para usar os serviços da STCP”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes