Natal PD

STCP aumenta oferta a partir de segunda-feira

STCP aumenta oferta a partir de segunda-feira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai alargar, a partir de segunda-feira, dia 22 de março, a oferta da operação em 18% nos dias úteis. Aos fins de semana, a operadora manterá o “Horário de Contingência”.

Neste reforço do serviço de autocarros nos dias úteis a partir de segunda-feira, destaque para duas alterações: a linha 907 [Boavista-Vila D’Este] vai manter a oferta de “Horário Normal”; e as linhas 1M (Avenida dos Aliados-Matosinhos) e 11M (Hospital S. João-Coimbrões), da rede da madrugada, retomarão a operação.

Aos fins de semana, permanece em vigor o “Horário de Contingência”, uma vez que se vão manter ativas a generalidade das medidas definidas pelo estado de emergência vigente, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos.

De acordo com a STCP, as linhas de elétrico 1, 18 e 22 também vão permanecer com o serviço suspenso, até 5 de abril. A operadora relembra que existem soluções de mobilidade alternativa na sua rede em modo autocarro, de forma a garantir a oferta de transporte público nessas zonas da cidade do Porto.

O início do desconfinamento, o regresso ao regime presencial de alguns níveis de atividades educativas e letivas e a reabertura de algumas atividades comerciais são as razões apontadas pela STCP para o aumento da operação.

A operadora de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto adapta-se assim “ao previsível aumento de procura, garantindo aos seus clientes um serviço de transporte público de confiança, qualidade e de segurança, respeitando a regra de capacidade de 2/3 da lotação máxima permitida por veículo”.

A STCP refere ainda que realiza uma monitorização constante da sua operação, de modo a detetar situações que possam ser alvo de alterações, respondendo às necessidades dos seus clientes, com os meios disponíveis.

“Perante a observação do comportamento dos níveis de procura, poderão ser realizados novos ajustes na oferta, que serão comunicados atempadamente”, acrescenta.

Os horários dos autocarros podem ser consultados nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da [email protected].

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal