Sabor do mês PD - carne

Startup portuense cria caixa inteligente de comida para cães

Startup portuense cria caixa inteligente de comida para cães

Para melhorar a qualidade de vida das famílias e dos seus cães, a startup portuense Barkyn desenvolveu a Barkyn Home, uma caixa que acomoda até 17 quilogramas de ração e que, recorrendo à inteligência artificial, sabe quando é preciso encomendar mais.

“Na Barkyn, procuramos sempre melhorar a qualidade de vida das famílias e dos seus cães. A Barkyn Home é mais um grande passo nesse sentido: é um dispositivo inteligente, bonito e integrado, com acesso ao veterinário, que vai melhorar a saúde do cão e tornar a vida do dono mais tranquila e fácil, automatizando um processo de rotina, como é encomendar mais comida”, explica André Jordão, CEO e cofundador da marca portuguesa, citado pela revista Grande Consumo.

Mas a Barkyn Home não é só uma caixa para guardar ração. Além de encomendar a comida antecipadamente dias antes de acabar, prevê o risco de obesidade e a propensão para diabetes; pode fazer marcações para veterinários; criar programas de treino personalizados; e ainda melhorar os hábitos alimentares dos cães.

Graças à tecnologia inteligente, desenvolvida pela própria Barkyn, a Barkyn App coneta-se ao equipamento e permite que os donos acedam às informações de saúde e nutrição do seu cão. “Com a Barkyn Home, aumentamos a qualidade de vida dos cães, evitando a sobrealimentação e a obesidade (um problema sério, que atinge mais de 58% dos cães em Portugal), ao monitorizar e ajustar os hábitos de alimentação e ao conectar instantaneamente famílias com um veterinário através de vídeochamadas em tempo real. Em menos de 30 segundos, qualquer pessoa pode estar a falar com um veterinário, no conforto do seu sofá”, acrescenta André Jordão.

De referir que a Barkyn Home pode comportar até 17 quilos de ração e apenas funciona com a comida vendida pela Barkyn.

A primeira caixa inteligente de comida para cães está em pré-venda através da plataforma Indiegogo, onde a startup do Porto pretende recolher 100 mil euros de investimento. As primeiras caixas serão entregues a partir de setembro em toda a Europa.

Com presença em Espanha e Itália, e vendas em vários países da Europa, a Barkyn começou a desenvolver pacotes de produtos – ração, brinquedos, serviços veterinários – para cães em 2017.

Foto: Barkyn

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes