PUB
Amanhecer - sacão

Startup do UPTEC recebe financiamento para melhorar a Inteligência Artificial

Startup do UPTEC recebe financiamento para melhorar a Inteligência Artificial

A DefinedCrowd Corp, startup portuguesa do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de receber um financiamento Series A de 11.8 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros). Refira-se que o capital vai ser usado para desenvolver a oferta da DefinedCrowd de dados para Inteligência Artificial, aumentar a equipa e expandir a quota de mercado a nível global.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os objetivos da startup portuguesa estão alinhados com o crescimento anual superior a seis vezes ao ano e com os esforços realizados desde o início do ano, momento em que a empresa disponibilizou a sua plataforma SaaS publicamente, que permite aos data scientists colecionar, enriquecer e estruturar dados para treinarem os seus modelos via Web API e Web UI. Assim, já abriu o quarto escritório, localizado em Tóquio, para expandir e reforçar a presença no mercado asiático; e contratou Stephen Rauch, ex-diretor na Starbucks, HBO e Microsoft, como VP of Product.

Recorde-se que a DefinedCrowd foi fundada em 2015 e tem servido companhias Fortune 500 desde o primeiro dia. Com a lista de clientes a incluir nomes como BMW, Mastercard, Nuance e Yahoo Japan, a companhia tem vindo a provar a sua tração na indústria da IA, fornecendo KPIs sobre qualidade, resultados e escala. A empresa, refira-se, disponibiliza dados em 46 línguas, suportada pela sua própria comunidade de mais de 45 mil membros qualificados espalhados por todo o mundo, Neevo by DefinedCrowd.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3