“Só me atiraram sutiãs umas quatro ou cinco vezes, acho que mereço mais”
As Stand-Up Sessions vêm para o Teatro Sá da Bandeira este sábado, dia 17 de março. Certamente que não vai querer perder! Isto promete… de tal maneira que fizemos um raio x a Hugo Sousa, que assina a noite, juntamente com os convidados Aldo Lima e Francisco Menezes.
Descobrimos de tudo. Desde hipocondria à admiração pelo Cantiflas ao gosto pelo termo ‘rábula’ (só porque sim) até às diferenças entre stand-up e sketch humorístico. Hugo Sousa avisa ainda que, apesar de não parecer, “somos pessoas normais”.
O que podemos esperar desta noite?
Vai ser uma noite com comédia de alto nível com três humoristas com estilos diferentes que prometem deixar tudo em palco (incluindo a roupa possivelmente…).
Este formato de espetáculo não é uma estreia. Como tem sido a recetividade do público ao longo do tempo?
Tem sido muito boa. As pessoas já nos conhecem e têm aderido. Em Lisboa correu muito bem, vai ser difícil superar, mas vamos ver… (Picar a malta do Norte costuma resultar…)
Quais são as características de um humorista stand-up?
É difícil responder porque somos todos diferentes e cada um tem as suas manias, o seu feitio e tem a sua forma própria de ver o mundo. Sei que não parece mas somos pessoas normais…
E qual é a diferença entre um sketch humoristico e stand-up?
A comédia stand-up é aquela que só tem uma pessoa em palco sem adereços de caracterização e está munida de um microfone. Um sketch humorístico é uma rábula que pode englobar tudo o resto. Gosto da palavra “rábula”.
Relativamente ao seu papel em concreto, qual a ligação que sente com o público?
A minha ligação com o público é boa mas acho que podia ser melhor… só me atiraram sutiãs umas quatro ou cinco vezes, acho que mereço mais. Vamos ver o que acontece no sábado…
Como é que iniciou o gosto pelo humor?
Aos 10 anos quando contei uma anedota do Cantiflas e os meus amigos riram-se.
Onde se inspira?
No mundo à minha volta e nas minhas experiências pessoais.
Existe algum tema com que não se sinta à vontade para fazer piadas? Se sim, qual?
Não gosto de falar de doenças porque sou hipocondríaco. E agora acho que estou a ficar doente…