PUB
Recheio 2024 Institucional

Souto Moura e Siza Vieira apresentam “Jangada de Pedra” em Washington

Souto Moura e Siza Vieira apresentam “Jangada de Pedra” em Washington

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A instalação dos vencedores do Prémio Pritzker estará exposta em frente ao John F. Kennedy Center for the Performing Arts.

Os arquitetos Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza Vieira são os autores de “Jangada de Pedra”, instalação que será exibida, em março, numa mostra de criação contemporânea ibérica, em Washington. O trabalho, que nasce de uma iniciativa do Arte Institute, com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), estará exposto em frente ao John F. Kennedy Center for the Performing Arts.
Em declarações à Lusa, a presidente do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, explicou que é um “grande orgulho” para a instituição ter Souto Moura e Siza a trabalharem nesta instalação, “um desafio contra-relógio que demonstrou não só o seu talento e profissionalismo, como a sua generosidade e entrega”. De referir que a instalação dos vencedores do Prémio Pritzker, construída em pedra pela empresa SOLANCIS, surge inspirada no livro de José Saramago com o mesmo nome. O evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, intitulado “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents”, contará com a participação de artistas da lusofonia e da América Latina, resultando numa mostra que animará o Kennedy Center entre os dias 3 e 24 de março.
A cerimónia de abertura contará com a participação da fadista Carminho, da companhia brasileira de dança Grupo Corpo, do saxofonista moçambicano Moreira Conguiça, de Eugenia León (México), Arakaendar Choir and Orchestra (Bolívia/Reino Unido) e dos bailarinos Ángel and Carmen Corella (Espanha).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem