PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Sons de várias cidades desvendados na Casa da Música até sábado

Sons de várias cidades desvendados na Casa da Música até sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto “Phonambient”, da associação cultural Sonoscopia, integra arquivos sonoros criados em seis cidades portuguesas (Porto, Braga, Tondela, Guarda, Castelo Branco e Fundão) e em Abu Dhabi.

A Casa da Música vai abrir esta terça-feira as portas ao projeto “Phonambient”, de documentação e transformação artística de sons de várias cidades, numa iniciativa que promete brindar o público com concertos, palestras e instalações sonoras. Promovido pela associação cultural Sonoscopia, o trabalho, para o qual foram recolhidos sons de seis cidades portuguesas (Porto, Braga, Tondela, Guarda, Castelo Branco e Fundão) e de Abu Dhabi, será apresentado, no Porto, até sábado.
Em declarações à Lusa, o cofundador da Sonoscopia, Gustavo Costa, informou que o “Phonambient” assenta no trabalho feito pelo projeto Porto Sonoro desde 2010, criado no âmbito do festival Manobras, e que veio a ganhar uma “nova vida” ao ser expandido para várias cidades. Assim, durante os cinco dias, os visitantes da Casa da Música encontrarão “uma instalação interativa baseada nos arquivos sonoros criados em cada cidade”, para além do espaço Digitópia, onde vão poder ser consultadas as “cartografias sonoras” dos diversos espaços. Depois, no sábado, a iniciativa promoverá diversos concertos, a partir das 16h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem