PUB
Santander Saúde

Sokolov atua na Casa da Música em março

Sokolov atua na Casa da Música em março

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O pianista Grigory Sokolov dá um concerto, no próximo dia 8 de março, na Casa da Música  (CdM), naquela que já se tornou uma visita habitual ao Porto. No entanto, desta vez, Sokolov sobe ao palco no ano em que a Rússia é o país tema da programação da CdM.

O concerto do pianista, considerado pelo “The Times” como um “encontro mágico com um criatura quase mítica”, terá como interpretações mais relevantes temas de Fryderyk Chopin, entre eles “Noturnos” e a Sonata nº 2 em Si bemol menor, op.35, a “Marcha fúnebre”.
Um dos principais pianistas contemporâneos tem uma experiência marcante e, com apenas 12 anos, fez o seu primeiro recital a solo em Moscovo. Quatro anos mais tarde tornou se no mais jovem vencedor de sempre do Concurso Tchaikovski.
Sokolov celebrou os seus 18 anos de idade na cidade do Porto, com dois recitais no Teatro Rivoli. Desde a abertura da Casa da Música é o único pianista que regressa anualmente ao Ciclo de Piano, sempre com um programa novo, interpretações pomposas e longas sessões de encores.
O bilhete para o concerto custa 30 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil