CM Matosinhos

Sogrape adia lançamento de Barca-Velha 2011

Sogrape adia lançamento de Barca-Velha 2011

A dificuldade encontrada na extração das rolhas originais das garrafas de Barca-Velha 2011 levou a Sogrape a rearrolhar toda a produção de 75 cl do mais mítico vinho do Douro. A entrada de Barca-Velha 2011 no circuito comercial será assim adiada.

“Perante a dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas, a Sogrape decidiu rearrolhar toda a produção de 75cl de Barca-Velha 2011, procurando com isso preservar a longevidade do vinho e proteger a sua notoriedade e qualidade irrepreensível, entretanto já avaliada com nota máxima pela crítica nacional”, explica a empresa, em comunicado.

“Num gesto de responsabilidade e sensatez”, e “como medida de precaução e como recomendam as boas práticas enológicas”, a Sogrape acabou por tomar a decisão corajosa de adiar para depois de 2020 a entrada de Barca-Velha 2011 no circuito comercial, por forma a garantir que o vinho expresse em pleno o seu tradicional bouquet.

Ao longo dos próximos meses, e como habitualmente acontece com todos os Barca-Velha, a equipa de enologia liderada por Luís Sottomayor irá monitorizar atentamente a evolução do vinho de forma a poder assegurar uma decisão confiante e definitiva relativamente a esta colheita. “Porque como Luís Sottomayor sempre defende e agora se confirma, o vinho é que manda!”, realça a Sogrape.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.