CIN - VinylMatt

Sociedade Ponto Verde leva alunos do Porto a Bruxelas

Sociedade Ponto Verde leva alunos do Porto a Bruxelas

Um grupo de alunos da Escola Profissional de Campanhã voou, na última semana, até Bruxelas para “conhecer alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade”. A viagem aconteceu no seguimento do Concurso “Reciclar é na Boa!”, da Academia Ponto Verde, do qual os estudantes foram vencedores.

A vitória foi alcançada através do projeto “Rima do Ambiente”, um videoclipe, cuja responsabilidade foi do grupo “desde a composição da letra até à melodia”.

“Procuraram transmitir uma mensagem que consideraram ser pertinente ver discutida para a construção de um futuro melhor para a Europa e para o planeta, sensibilizando para a importância da reciclagem em prol de um futuro mais sustentável”, lê-se na nota divulgada.

Sobre a visita ao Parlamento Europeu, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, sublinhou que “surge integrada no âmbito do Ano Europeu da Juventude, que este ano assenta no mote “a Europa quer ouvir a tua voz” com o intuito de despertar a consciência das gerações mais jovens para temas de relevo, como a preservação do ambiente e a reciclagem das embalagens, que têm impacto no hoje e no amanhã.”

O concurso em causa é destinado à comunidade escolar, que através do desafio “Artistas da Reciclagem” pretende mostrar como a produção artística pode ter um papel de reflexão e sensibilização para temas de sustentabilidade, que afetam o futuro comum de todos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes