Sabor do mês PD - peixe

Sociedade Ponto verde celebra 25 anos e bons resultados

Sociedade Ponto verde celebra 25 anos e bons resultados

A Sociedade Ponto Verde celebra 25 anos e tem mais do que um motivo para celebrar, até outubro foram encaminhadas para reciclagem cerca de 400 mil toneladas de embalagens, o que significa um crescimento de 8% face ao período homólogo de 2020.

Este aumento significativo deve-se ao compromisso da Sociedade Ponto Verde (SPV) para com as empresas embaladoras e Sistemas de recolha e gestão de resíduos, para aumentar as quantidades recicladas. “A sensibilização ao consumidor para a reciclagem faz parte da chave de sucesso para um fluxo de resíduos organizado e com resultados relevantes para a proteção ambiental e cumprimento das metas”, pode ler-se em comunicado.

Nos 25 anos de existência, a SPV, contabiliza já mais de 55 milhões de euros investidos em campanhas de sensibilização e 13 milhões em I&D.

Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma qiue os “25 anos SPV são também 25 anos de reciclagem em Portugal. Aos portugueses e a toda a cadeia de valor do fluxo de embalagens, estamos reconhecidos. Os consumidores reciclam mais e as empresas estão, também, cada vez mais empenhadas em contribuir para a sustentabilidade encontrando formas alternativas de consumir menos recursos. Um esforço colaborativo de todos que tem de ser reconhecido e que deve permanecer”.

“As metas da reciclagem de embalagens urbanas (55%) são cumpridas e até ultrapassadas, mas pela frente temos o ambicioso objetivo de chegar aos 65% de reciclagem de todas as embalagens colocadas no mercado até 2025”, conclui a CEO.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes