PUB
CMPorto

Socialistas Europeus exigem desculpas de Barroso e Merkel

Socialistas Europeus exigem desculpas de Barroso e Merkel

Na atualização do “Outlook” do FMI, publicação sobre perspetivas económicas da entidade, é reconhecido que as medidas de austeridade com o intuito de consolidar as contas públicas geraram um impacto negativo na economia maior do que o previsto. Num capítulo intitulado “Estaremos a subestimar os multiplicadores orçamentais de curto prazo?”, o Fundo diz que foi subestimado o impacto e o efeito negativo do ajustamento orçamental no crescimento e no emprego, gerando desse modo uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) e um desemprego acima das previsões da entidade.
Para os Socialistas Europeus, os “erros” da política recessiva têm gerado “enorme sofrimento” nos cidadãos, especialmente os dos países onde a ‘troika’ tem aplicado um programa de resgate financeiro. Nesse sentido, o grupo pede à Comissão Europeia, na face do seu presidente, José Manuel Durão Barroso, e à chanceler alemã Angela Merkel um pedido de desculpas pelas políticas que têm vindo a ser aplicadas na Europa, em concreto na zona euro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem