PUB
Philips S9000

Sobrinho Simões eleito o patologista mais influente do mundo

Sobrinho Simões eleito o patologista mais influente do mundo
O presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), Manuel Sobrinho Simões, foi considerado por patologistas de todo o mundo, o mais influente na profissão, no ano de 2015.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante dois meses, a revista britânica “The Patologist” fez a pergunta e o patologista português ficou no topo da lista.
O patologista, que também trabalha no Hospital de São João, foi eleito, entre outras razões, por ter contribuído “mais do que qualquer outra pessoa para a visibilidade da patologia na Europa”.
Sobrinho Simões disse estar muito contente com esta eleição, referindo que espera que o interesse na especialidade de patologia aumente.
“É evidente que fiquei muito contente exatamente por ser uma votação entre pares, de todo o mundo, em que há 100 nomeados e muitas das pessoas são patologistas que eu admiro imenso”, afirmou.
“A visibilidade da patologia dada agora por esta eleição e sendo em Portugal e sendo a primeira vez, essa noção de que nós somos capazes de competir internacionalmente e de ser conhecidos torna interessante a profissão para jovens médicos quando estão a escolher a profissão e esperamos que isto possa ser usado como chamariz para aumentar o recrutamento de bons patologistas”, acrescentou Sobrinho Simões.
Lançada em 2014, a revista “The Pathologist” centra-se na influência na ciência e ensino desta área da saúde, procurando dar voz e espaço a uma profissão tida muitas vezes como invisível.
Na eleição do cientista português são ainda citadas as suas contribuições para o diagnóstico clínico de cancro da tiróide, cujas regras “são seguidas nas rotinas diárias de patologistas de hospitais” dos quatro cantos do mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer