PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Só há mais metro para Lisboa se houver investimento igual para o Porto”

“Só há mais metro para Lisboa se houver investimento igual para o Porto”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Durante a vigência deste Governo, não haverá um euro de financiamento na expansão do metro de Lisboa que não seja aplicado no Porto”, referiu Sérgio Monteiro.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou esta segunda-feira que não haverá qualquer investimento na expansão do metro de Lisboa se não “estiver garantido o mesmo investimento no Porto”. “Durante a vigência deste Governo, não haverá um euro de financiamento na expansão do metro de Lisboa que não seja aplicado no Porto”, garantiu, hoje, o responsável, durante a apresentação de um projeto que vai prolongar os horários do metro e autocarros locais durante 24 horas aos fins de semana.
Segundo apontou Monteiro, no novo modelo de concessão, “a gestão dos contratos passa a ser feita por autoridades metropolitanas totalmente controladas pelos municípios, sem intervenção estatal”. “Os autarcas do Porto têm dito que os municípios não podem estar a contribuir para a regulação económica dos contratos. Julgo que [esta] função deve ser assumida por órgãos exclusivamente metropolitanos. Mas quem beneficia dessa regulação são os operadores privados e aqueles que hoje já estão no sistema e não pagam devem passar a pagar”, sustentou. O secretário de Estado disse ainda que as autarquias “não têm nenhum custo extra ou adicional porque cobrarão taxas aos operadores privados que cobrem o custo dessa regulação”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem