PUB
Recheio 2024 Institucional

Skate Park do Porto vai ser ampliado

Skate Park do Porto vai ser ampliado

Um ano após ter sido inaugurado, o Skate Park da cidade do Porto já tem projeto de ampliação: a área do recinto vai ser duplicada e oferta de obstáculos será alargada. 

Projetado pelo arquiteto e skater Francisco Lopez, em colaboração com vários skaters da cidade, o Skate Park do Porto foi inaugurado em novembro de 2019.

Com uma área aproximada de 950 metros quadrados, o primeiro parque de skate oficial da cidade do Porto foi idealizado para “permitir o progresso não só dos principiantes, mas também dos mais experientes, que ali podem encontrar uma oferta muito variada de obstáculos”. 

O Skate Park está aberto a toda a comunidade de skaters, mas também a praticantes de outras modalidades sobre rodas, como a patinagem inline agressive ou o BMX freestyle, oferecendo todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos, desde o iniciante ao profissional.

O Skate Park do Porto disponibiliza aulas gratuitas para todos os que querem iniciar-se na prática da modalidade. Desde dezembro do ano passado, beneficiaram destas aulas perto de 1400 crianças e jovens, na sua maioria entre os seis e os 16 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O parque será agora ampliado, com um projeto que permitirá duplicar a área do recinto e alargar a oferta de obstáculos. Serão também criadas zonas de estadia, com bancos e papeleiras, e ainda reforçada a iluminação pública no parque, avança a Câmara do Porto. O projeto, que será também desenvolvido por Francisco Lopez, deverá ficar concluído no início do verão do próximo ano, num investimento de cerca de 150 mil euros.

Em 2021 arrancará também a segunda fase de requalificação do Parque Desportivo de Ramalde / INATEL. Com um investimento de mais de dois milhões de euros, esta segunda fase prevê a construção de um novo campo de futebol e rugby, bem como a criação de uma zona de lançamentos e tiro com arco. Será também construído um edifício de apoio com balneários e áreas técnicas, além da remodelação dos balneários existentes.

De referir que o antigo “Campo de Ramalde” (INATEL) foi recuperado pela Câmara do Porto e devolvido aos clubes e atletas da cidade, em abril de 2017, após um investimento que rondou os 700 mil euros. A reabilitação permitiu dotar o parque de uma nova pista de atletismo em tartã com seis corredores e medidas oficiais; campo de relva sintética para a prática de futebol de 11, futebol de 7 e de rugby; quatro novas torres de iluminação, com dois níveis de luminosidade (treino e competição). O recinto beneficiou ainda de obras de melhoria no edifício de apoio, balneários e áreas técnicas.

Foto: Miguel Nogueira | CMPorto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem