CMPorto

“Six Bridges Rally” cruza Porto e Vila Nova de Gaia

“Six Bridges Rally” cruza Porto e Vila Nova de Gaia

Na estrada desde o passado dia 11 de setembro, o “Six Bridges Rally” cruza no próximo domingo, dia 19, as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, através das icónicas pontes Luiz I e Maria Pia.

No total são 41 equipas, distribuídas por 36 carros e cinco motos, que seguem a bordo desta aventura, que passa por nove países europeus, com o objetivo de “candidatar a Património Mundial da Humanidade as grandes pontes metálicas em arco da Europa”.

A caravana chega ao Porto no período da tarde, entre as 16h00 e as 18h00, onde, após uma paragem no Cais da Ribeira, seguirão pelo tabuleiro inferior da ponte Luiz I em direção à Serra do Pilar, onde se conclui a jornada. “No dia seguinte, a caravana fará ainda um tour fotográfico junto à ponte Maria Pia, seguindo depois viagem em direção a Guimarães”, avança a empresa municipal Ágora.

A viagem do “Six Bridges Rally” termina a 26 de setembro, em Soligen, na Alemanha, com um total de mais de seis mil quilómetros, passados por países como França, Itália, Suíça, Bélgica, Espanha e Luxemburgo.

Em causa, note-se, está uma viagem pelas maiores e mais belas pontes em arco da Europa, que pretende, além de “dar a conhecer estas grandes obras da engenharia dos finais do século XIX”, impulsionar “a proposta conjunta de elevar mais cinco pontes metálicas de grande arco a Património Mundial da UNESCO, tal como já acontece com a ponte Luiz I desde 1996”.

Fotografia: site oficial do evento

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes