O projeto, que arrancou em março, foi concebido por uma plataforma digital denominada “Zercatto”. De acordo com Gaspar D’Orey, um dos fundadores da empresa, a plataforma, destina-se aos “investidores de retalho, investidores até ao montante de 500 mil euros aproximadamente, que tipicamente, quando investem sozinhos, perdem, na sua maioria, dinheiro em bolsa, porque lhes falta tempo e dedicação”. Através de uma subscrição, o site possibilita aos utilizadores seguir as estratégias de compra e venda definidas por outros investidores na bolsa, recebendo informação em tempo real, através de mensagens em texto ou da consulta na Internet. “Arranjámos uma maneira de as pessoas poderem seguir e replicar aquilo que alguns fazem com sucesso. Ou seja, de um lado temos investidores que têm uma carteira com muito sucesso, do outro temos investidores que ainda não o têm”, explicou o responsável, que antes de lançar esta empresa era especialista em mercados financeiros.
A Zercatto, que já está a disponibilizar uma demo, tem por objetivo “tornar-se numa empresa global”, já tendo clientes em Portugal, Alemanha, Holanda Inglaterra, Moçambique e Angola, entre outros países. “Não temos fronteiras assim como os mercados não têm fronteiras, notou Gaspar D’Orey.
Sexta-feira 6 Setembro, 2013
Empresários do Porto criam sítio para seguir investidores de sucesso na bolsa
Três jovens empresários do Porto criaram um sítio (www.zercatto.com) que permite a quem investe na bolsa seguir os passos de investidores com boas taxas de sucesso e copiar as suas estratégias em proveito próprio.