PUB
CIN - Branco Perfeito

Sindicato dos motoristas de matérias perigosas desconvoca greve

Sindicato dos motoristas de matérias perigosas desconvoca greve

Ao sétimo dia de paralisação, o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) decidiu desconvocar a greve, que se iniciou na segunda-feira, dia 12, para reiniciar as negociações com a ANTRAM. Contudo, ameaça fazer greve às horas extraordinárias caso os patrões não respondam às reivindicações na reunião desta terça-feira, 20 de agosto, revela a RTP.

A decisão, anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante um plenário de trabalhadores do sindicato, que decorreu durante a tarde de domingo, em Aveiras de Cima, e que durou cerca de três horas.

Na sequência da desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas, o primeiro-ministro, António Costa, esteve, esta segunda-feira, na Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Às 9 horas foi realizado um Conselho de Ministro eletrónico para aprovar o fim da crise energética, em vigor desde dia 9, às 24 horas desta segunda-feira, assim como o fim da rede exclusiva da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) e elevar o abastecimento máximo na rede dos atuais 15 litros para 25 litros durante o dia de hoje.

A desconvocação da greve dos motoristas de matérias perigosas “é uma vitória do país e da nossa maturidade”, afirmou António Costa, sublinhando que “felizmente, a greve não parou o país”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem