PUB
Recheio 2024 Institucional

“simplesmente… Vinho” está de volta à cidade do Porto

“simplesmente... Vinho” está de volta à cidade do Porto

Petiscos, arte, música e, naturalmente, vinhos, com a presença de mais de cem produtores nacionais e estrangeiros, vão animar a cidade Invicta, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Trata-se da sétima edição do “simplesmente… Vinho”, “o primeiro, e até agora único, salão off português de vinhos, petiscos, arte e música, para partilhar com os amigos”, diz a organização.

O evento vai decorrer nos dias 22 e 23 de fevereiro, entre as 16 e as 22 horas, no Cais Novo (Rua de Monchique, 120), no Porto, e ali poderá encontrar néctares portugueses, espanhóis, franceses e brasileiros, que é o país convidado desta edição do festival.

“Temos uma vinícola (que é como eles lá chamam – no Brasil – a uma adega) biodinâmica, Vinha Unna da Marina Santos e do Israel Dedea Santos e Lis Cereja. Esta última, a inventora da feira Naturebas (uma das principais feiras de vinho latinas e a única feira voltada para produtos artesanais, naturais, orgânicos e biodinâmicos de toda a América do Sul), e percursora do movimento de vinho biológico, biodinâmico e natural na restauração brasileira na sua Enoteca Saint Vinsaint de São Paulo”, lê-se na página de Facebook do “simplesmente… Vinho”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nuno Pinto Leite, da galeria “Ela vai nua, she goes naked”, é o curador da exposição de arte. As paredes do Cais Novo voltam a mostrar o trabalho de artistas, “fortalecendo a energia dos aromas e sabores”.

Cada um dos dois dias do evento termina com um concerto: na sexta-feira, o palco pertence aos Budda Power Blues, aquela que é considerada uma das mais importantes e melhores bandas de blues nacional; no dia seguinte, 23 de fevereiro, o evento encerra com “notas tropicais”, com Rua Das Pretas, a tertúlia musical lusófona de Pierre Aderne.

Para além do vinho, da arte e da música, são três os restaurantes que se juntam à festa: Delicatum Braga (Joana Vieira e André Antunes, Braga), Restaurante Carvão (Miguel Morais, Cais da Afurada) e, a novidade do ano, Boteco Mexicano (Luís Américo, Porto). Os Goliardos serão os responsáveis pelo bar de vinhos.

A entrada no evento custa 20,00 euros, o que garante o copo de prova de vinhos. As degustações são pagas à parte, com um custo entre os 3,00 e os 5,00 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem