Revista Sabe Bem 70 - PD

Símbolos da Jornada da Juventude chegam ao Porto de barco

Símbolos da Jornada da Juventude chegam ao Porto de barco

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão quase a chegar à cidade do Porto depois de uma viagem de barco, pelo rio Douro, entre a Régua e a Ribeira.

A chegada à Invicta está prevista para o próximo dia 1 de outubro, pelas 17h30, com a diocese a informar que, após a chegada, vão ser transportados “até à Sé, para o início oficial da peregrinação” pelas 22 vigararias, que se prolongará até ao final do mês de outubro.

Os símbolos estarão em cada diocese nacional até à realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023) cerca de um mês e a última a recebê-los será Lisboa.

Estes símbolos estiveram já, desde meados de 2021, em Angola, Polónia e Espanha, bem como nas dioceses portuguesas do Algarve, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Funchal, Angra, Lamego e Bragança-Miranda. No mês de agosto, viajaram também até Idanha-a-Nova, para o Acampamento Nacional de Escuteiros, e até Santiago de Compostela, para a Peregrinação Europeia de Jovens.

Recorde-se que Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli