CM Matosinhos

Sidraria Celta Endovélico

Sidraria Celta Endovélico

Aberto desde 2015, o restaurante Sidraria Celta Endovélico surgiu após inúmeras viagens de Maria José Valente e Jaime Filipe Barros, os proprietários, “pelas ainda hoje consideradas nações Celtas”. Assim, e depois de vários meses de “maturação da ideia”, surgiu o espaço, desde sempre sonhado, onde os clientes, além de “uma oferta gastronómica vasta e sempre de inspiração celta” e uma oferta de cervejas e sidras artesanais, são convidados ainda a “apreciar inúmeras peças do imaginário celta”.

A oferta gastronómica é “vasta e diversificada”, dividindo-se, de acordo com os responsáveis, em quatro categoriais principais: tapas, com cerca de 30 propostas, das quais se destacam “os chouriços e os pates de veado e javali, os queijos e enchidos artesanais, os cogumelos recheados com tomate seco e queijo de cabra, as trouxas druídicas e o javali fumado com queijo tetilha; as galettes, “inspiradas num prato típico bretão”, que consistem numa base de trigo sarraceno puro, queijo e diferentes ingredientes de acordo com o gosto particular de cada cliente”, as saladas e as sobremesas, que “já se tornaram míticas”.

Para acompanhar, há cerca de 50 referências de sidras artesanais de vários países europeus, algumas delas exclusivas do Endovélico e premiadas internacionalmente.

O Beer Garden, constituído por três patamares de esplanada interior com capacidade para cerca de cem pessoas, um dos quais com uma tenda e aquecedores que permitem a utilização da esplanada mesmo durante o inverno, representa também um dos grandes ex-líbris do espaço.

Horário de funcionamento: Quinta-feira das 19h00 às 23h00, sexta-feira e sábado das 19h00 às 24h00, domingo das 19h00 às 22h00.

Sidraria Celta Endovélico
Rua do Bonjardim 680, Porto
Contactos 96 200 28 20 / 96 830 68 30

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.