
Assim, os percursos pelas margens do rio Douro e do Atlântico poderão ser feitos no dia 3 ou 10 de setembro, mas ambas querem dar a conhecer aos participantes as margens da cidade que “foram tragadas pelas cíclicas cheias do Douro; viram chegar navios com trigo e carvão e partir outros carregados de Vinho do Porto; acolheram destroços de naufrágios e corpos de náufragos; aguentaram ataques e desembarques de franceses, ingleses e portugueses de vários quadrantes; foram ligadas por barqueiros e viram erguerem-se pontes para as cruzarem”.
A etapa do dia 3 de setembro tem início, pelas 9h, na Alfândega em Miragaia e termina no Forte de São João da Foz.Já a etapa de dia 10 tem ponto de partida, às 9h, no Jardim do Passeio Alegre e vai terminar no Porto de Leixões.
Os interessados podem inscrever-se num ou nos dois percursos e cada um custa 28 euros.
O valor inclui: seguro de acidentes pessoais, café a meio da manhã, bicicleta, capacete (devidamente higienizado e entregue em embalagem selada) e uma garrafa de água.
Durante todo o percurso, o grupo será acompanhado por uma viatura de apoio, com serviço de assistência técnica e bicicletas de substituição.
A inscrição pode ser feita através do [email protected].