Encomendas Comida Fresca PD

Sete dicas para um trabalho “mais descontraído”

Sete dicas para um trabalho “mais descontraído”

À semelhança do que aconteceu no primeiro confinamento, uma parte considerável dos portugueses voltou, recentemente, a exercer a sua atividade a partir de casa. Uma experiência que pode ser altamente desafiante, sobretudo quando não se vive sozinho.

São diversos os fatores que influenciam a concentração no “home office” e é importante assegurar que o espaço de trabalho em casa seja livre de distrações e permita um trabalho mais eficiente.

Desta forma, para ajudar a população a conseguir atingir essa eficiência e, simultaneamente, a ter um “trabalho mais descontraído”, a imobiliária alemã Engel & Volkers partilhou algumas sugestões que o poderão ajudar o tornar o local de trabalho em casa num “espaço funcional e personalizado”.

1. Separe o espaço de trabalho da zona de estar

Se possível, procure atribuir uma divisão da casa unicamente para o trabalho. Quando se trabalha em casa é vital que haja uma divisão entre as zonas de trabalho e de lazer. Escolha um espaço de trabalho longe das distrações diárias. O ideal é optar por uma zona calma, preferencialmente que não seja um local de passagem dos restantes membros da família.

2. Limpe o seu escritório em casa

Uma mesa arrumada é essencial para o trabalho bem-sucedido. Para isso, pode ser interessante investir em recursos de organização, como caixas de armazenamento e bloco de notas. Evite ao máximo acumular papel e incontáveis post-its.

3. Seja criativo

Um escritório em casa oferece a oportunidade de projetar o espaço de trabalho de acordo com o seu próprio gosto pessoal. Aproveite esta oportunidade e dê uma nova vida ao espaço de trabalho, adicionando adereços decorativos, obras de arte e novas cores. Crie um espaço interior único e totalmente personalizado.

4. Conte com a luz natural

A luz desempenha um papel importante no design de espaços residenciais. O mesmo é válido para o seu espaço de trabalho. Escolha uma área de trabalho que seja agradável e iluminada durante o dia, sobretudo se trabalha com um computador.

5. Traga a natureza para sua casa

Plantas em vasos são ideais para tornar o espaço mais acolhedor, proporcionam um agradável toque de cor, sem muito esforço, e melhoram a qualidade do ar. Escolha plantas de meia-sombra e, acima de tudo, espécies fáceis de cuidar.

6. Mantenha lanches saudáveis à mão

Ataques de fome são frequentemente uma razão para deixar o local de trabalho à procura de comida. Evite distrações desnecessárias reservando perto de si alguns petiscos saudáveis, como nozes ou frutas secas. Dessa forma, o seu fluxo de trabalho não é interrompido desnecessariamente.

7. Preste atenção à limpeza

A limpeza básica é essencial, especialmente no que diz respeito a um trabalho eficiente. Uma zona de trabalho limpa origina a realização de tarefas com sucesso e sem perturbações. Reserve alguns minutos todas as noites e prepare seu local de trabalho para o dia seguinte. Para assim encontrar sempre uma mesa arrumada pela manhã.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.