PUB
Philips S9000

Sessão “Um objeto e seus discursos por semana” com cavalos ao vivo

Sessão “Um objeto e seus discursos por semana” com cavalos ao vivo

A próxima sessão de “Um Objeto e seus Discursos por Semana” vai ter, já este sábado, cavalos a assistirem e a constituírem mesmo o foco da conversa entre um oficial da GNR muito ligado às provas equestres e um alto responsável pela raça puro-sangue lusitano.

Reza a história que o cavalo lusitano é o descendente direto do domesticado cavalo ibérico, antepassado de todos os cavalos que estiveram na base da equitação em todo o mundo, desde a Europa ao Norte de África, à Ásia Menor, à Índia e à China.

No entanto, o lusitano expande-se e vem a sofrer, já nos séculos XIX e XX, diversas infusões de sangues estranhos, em consequência da necessidade de maior força de tração. Esse efeito veio a resultar-lhe em alterações significativas, retirando-lhe ligeireza.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Assim,  este sábado, 28 de abril, este ciclo municipal vai até às cavalariças da Guarda Nacional Republicana, no quartel do Carmo (Porto), aprender com o Capitão Tomé, chefe da Secção de Operações, Informações e Relações Públicas da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR, e o engenheiro João Ralão Duarte, secretário-geral da APSL – Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, secretário-técnico da Raça Lusitana e presidente da WAWE – Associação Mundial de Equitação de Trabalho.

Com moderação de Alexandra Cerveira Lima, chefe da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural, a sessão tem início pelas 18h00, como habitualmente, e a participação tem um custo de 2 euros mediante aquisição de bilhete online ou nos locais habituais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2