Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Serzedo vai ter “Parque Multigeracional”

Serzedo vai ter “Parque Multigeracional”

É mais uma das propostas vencedoras do Gaia Orçamento Participativo Jovem 2020 (GOP+Jovem 2020), desta vez na categoria de Criatividade, Cultura e Desporto.  

O projeto “Parque Multigeracional de Serzedo”, da autoria de Mariana Pinho vai “rentabilizar, reconstruir e modificar” o terreno situado nas ruas Padre Manuel Ribeiro Coelho e General Humberto Delgado, em Serzedo, outrora zona de convívio e atividade lúdica, que convidava à presença de várias famílias, sublinha a Câmara Municipal, no seu portal de notícias.  

Da proposta, que conta com o apoio da junta de freguesia de Serzedo, consta a “criação de um parque geracional, centrado em duas faixas etárias principais: as crianças, que se encontram limitadas a nível de espaços que forneçam equipamentos de acordo com as suas necessidades de movimento, e os mais idosos, também limitados em termos de existência de zonas de convívio e desenvolvimento e melhoramento da atividade física”. 

A área de intervenção incorporará “um parque fitness, um acesso pedonal, um parque infantil, uma zona de jogo sénior, uma zona de merendas, um miradouro central e espaços verdes”. Segundo a autarquia, a criação de espaços verdes visa promover a sustentabilidade ambiental assim como o contacto do ser humano com a natureza. 

“Eu mudei Serzedo, vocês podem mudar a vossa zona”, afirmou a autora do projeto, citada na nota divulgada, apelando à participação dos mais jovens neste tipo de iniciativas. “Temos de mostrar que estamos aqui para fazer a mudança”, completou. 

“Um espaço sustentável, multifuncional, autêntico, identitário, saudável, proativo e responsável pela criação de movimento” será então o futuro do Parque Multigeracional de Serzedo, conclui a Câmara Municipal de Gaia.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz