Sabor do mês PD - carne

Serviço Municipal apela à entrega de livros escolares para reutilização

Serviço Municipal apela à entrega de livros escolares para reutilização

O início do novo ano letivo é só em setembro, mas o Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares (SMARLE) já renovou o apelo à doação de manuais escolares para reutilização.

Em conformidade com o que acontece noutros anos, este serviço recebe livros e manuais escolares que já não sejam necessários, e cujas edições sejam posteriores a 2015.

Este serviço continua a assumir um papel importante não só “no combate ao desperdício”, como no “desenvolvimento do sentido de partilha junto da comunidade” e “na promoção de boas práticas de proteção e educação ambiental”.

A Câmara Municipal do Porto afirma que, com exceção dos manuais de Matemática, “os livros adotados para os 8.º e 11.º anos de escolaridade não são mais reutilizáveis”, pelo que o melhor a fazer é reciclá-los. O mesmo se aplica aos livros “cujas edições sejam anteriores a 2015”.

Referir que “a institucionalização da gratuitidade dos manuais escolares limita-se à rede pública (escolaridade obrigatória)”. Como é habitual, os livros podem ser depositados de segunda a sexta-feira, no Gabinete do Munícipe (Praça do General Humberto Delgado, 266), entre as 9h e as 17 horas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes