
A iniciativa, que tem início na próxima sexta-feira, vai estender-se até 1 de novembro e abrange as linhas Amarela, entre Santo Ovídeo e o Hospital de São João, e a Azul, entre o estádio do Dragão e a Senhora da Hora, numa tentativa de melhorar o trânsito na baixa, que tem sido prejudicado pela vida noturna na cidade.
A STCP também irá contribuir para a mobilidade à noite, nos locais em que não existe Metro, reforçando a rede durante a noite. Dependendo do resultado da operação nos próximos meses, o serviço, chamado “Move Porto” poderá alargar-se no tempo ou a outra linhas.
A Metro vai também agora reforçar a segurança, colocando mais vigilantes na rede. O Andante Z2 (o mais barato) é o suficiente para andar em todas as linhas abrangidas pela iniciativa, com um custo de 1,20.