PUB
Recheio 2024 Profissional

Serralves vai contar com um espaço permanente sobre “A Floresta” cedido pelo BPI e pela Fundação “la Caixa”

Serralves vai contar com um espaço permanente sobre “A Floresta” cedido pelo BPI e pela Fundação “la Caixa”

A presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho, e o presidente honorário do BPI e curador da Fundação “la Caixa”, Artur Santos Silva, apresentaram um espaço permanente sobre “A Floresta”, fruto da cedência a Serralves de diferentes módulos da exposição “A Floresta – Muito mais do que madeira”, promovida pelo BPI e pela Fundação “la Caixa”.

Assim, a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, será possível visitar diferentes módulos da mostra que se instala de forma definitiva no Serviço Educativo Ambiente do Parque de Serralves. “O espaço oferecerá um percurso pelas principais espécies arbóreas da Península Ibérica, a sua ecologia e ligação com o ser humano, através de uma singular coleção”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!, acrescentando que são ainda apresentados cinco “exemplares excecionais” de árvores de Portugal que por motivos morfológicos, históricos ou culturais são considerados únicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importante referir que a “A Floresta – Muito mais do que madeira” centra-se na organização hierárquica dos diferentes níveis de vida, desde a biosfera até ao nível microscópico. Ao mesmo tempo, é feita uma viagem pelos diferentes elementos que compõem e caracterizam os ecossistemas florestais e as suas dinâmicas naturais, desde o modo como o crescimento das árvores afeta o clima às relações que se estabelecem entre seres vivos, passando pelos diferentes componentes e processos que ocorrem no solo da Floresta.

No espaço de um ano, a exposição já soma mais de 148.000 visitantes, tendo passado por oito cidades portuguesas: Coimbra, Portimão, Viseu, Braga, Castelo Branco, Setúbal, Matosinhos e Faro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil