PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Serralves recebe o Greenfest este fim de semana e todos são convidados

Serralves recebe o Greenfest este fim de semana e todos são convidados

Já não falta muito para começar o Greenfest. Este festival que tem como objetivo promover a consciência ambiental e a sustentabilidade começa já na sexta-feira, dia 28 de junho, e acontece na Quinta do Parque de Serralves, durante três dias.

Com o tema “Sustentabilidade em Ação. Um evento para todos”, o Greenfest Serralves deste ano pretende ser mais inclusivo, ao abranger diferentes gerações e ao proporcionar um programa diversificado e adequado a variados públicos. O evento é destinado tanto às famílias quanto ao público em geral.

Ao longo dos três dias, serão oferecidas várias atividades gratuitas e interativas para jovens, crianças, famílias e empresas. O programa inclui oficinas práticas, sessões educativas, atividades musicais e relacionadas à saúde e bem-estar, showcookings, jogos, palestras e interações que estimulam o pensamento crítico e ações positivas em relação ao meio ambiente e à sustentabilidade (via Câmara do Porto).

A Câmara Municipal do Porto, representada pela Divisão Municipal de Gestão Ambiental e pelo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), juntamente com as empresas municipais Porto Ambiente e Águas e Energia do Porto, e a Agência de Energia do Porto, terá um stand com conteúdos sob o tema “Porto, a liderar pelo exemplo”.

No stand municipal, os visitantes encontrarão atividades como promoção da adoção de animais, workshops sobre natureza, reciclagem e reutilização de materiais, oficinas de reparação de eletrodomésticos, jogos educativos sobre o ciclo da água e energia, e visitas guiadas à exposição itinerante “Porto, uma Cidade inspirada na Natureza”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento também contará com um painel de discussão intitulado “Porto, rumo à neutralidade” e várias apresentações curtas sobre boas práticas ambientais a ter. Os temas incluem desde soluções baseadas na natureza, à economia circular, ao abastecimento e perdas de água.

Durante o evento, estarão presentes na Quinta de Serralves o vice-presidente e vereador do Ambiente, Filipe Araújo, e a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, que participará no painel “Sustentabilidade em Turismo – destinos de futuro”. 

Esta conferência discutirá estratégias e visões para promover um desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos, ao abordar como as Destination Management Organizations (DMO) estão a implementar práticas para minimizar o impacto ambiental do turismo e a apresentar projetos concretos para tornar os destinos mais sustentáveis.

O evento é gratuito e acontecerá das 10h às 19h. A entrada será pela Rua Bartolomeu Velho, 141.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem