PUB
Recheio 2025

Serralves recebe nova edição de “Jazz no Parque”

Serralves recebe nova edição de “Jazz no Parque”

Nos próximos dias 4, 11 e 18 de julho, o campo de Ténis do Parque de Serralves recebe uma nova edição do “Jazz no Parque”, que, este ano, vai contar com três concertos e um programa “inteiramente preenchido por músicos portugueses”.

Segundo destaca Serralves, esta escolha trata-se de uma forma de “cuidar dos nossos [artistas]” e lhe dar “espaço neste momento particular que vivemos”.

O ciclo tem início a 4 de julho com um espetáculo dos GUME, conduzido pelo trompetista Yaw  Tembe,  “uma  das  poucas  expressões   da directa influência da música africana no jazz nacional” e que estreará um novo reportório. O músico estará em palco acompanhado por Francisco Menezes (saxofones, flauta), André David (guitarra), Pedro Monteiro (contrabaixo), Sebastião Bergmann (bateria), David Menezes (percussão), Raquel Lima (voz),  Leonor Arnaut (voz), Maria do Mar (violino), Gil Dionísio (violino), Joana Guerra (violoncelo) e André Murraças (saxofone tenor).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O segundo concerto, agendado para o dia 11 de julho, é, segundo escreve Serralves, “uma encomenda a um dos mais inspiradores nomes da música criativa portuguesa, Paulo Chagas”. Os Bogus Pomp, de Paulo Chagas, sobem ao palco com o projeto “The Deathless Horsie”.

A encerrar o “Jazz no Parque”, a 18 de julho, estarão os Cíntia, representados por Simão Bárcia (guitarra, electrónica), Tom Maciel (teclados) e Ricardo Oliveira (bateria). O concerto é “uma indicação do  que será o jazz no futuro entre nós, com um muito jovem grupo que está a  destacar-se devido às suas invulgares maturidade e riqueza de ideias”.

Os concertos iniciam às 18h00 e os bilhetes custam 10 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2