RECHEIO 50 ANOS

Serralves lança site dedicado a Sophia de Mello Breyner

Serralves lança site dedicado a Sophia de Mello Breyner

A Fundação de Serralves lança esta quarta-feira, dia 14, um site dedicado a Sophia de Mello Breyner Andresen, com textos provenientes do ciclo que se realizou no centenário da poeta, constituindo “uma ferramenta de investigação e divulgação” da sua obra.

Segundo a informação disponibilizada na página de Serralves, o lançamento do site «Sophia e as Artes – Uma perspectiva interartística» da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen vai decorrer pelas 18h30, na Biblioteca da Fundação com a participação de Rosa Maria Martelo, Luís Sousa Teixeira e Isabel Pires de Lima.

O objetivo desta iniciativa é disponibilizar “uma ferramenta de investigação e divulgação da obra” da poetisa e escritora. Assim, esta página disponibilizará os textos de Carlos Mendes de Sousa, Joana Providência, Maria Irene Ramalho, Maria Filomena Molder, Nuno Faria, Pedro Eiras e Teresa Andresen, provenientes do ciclo Sophia e as Artes, programado por Ana Luísa Amaral, Isabel Pires de Lima e Rosa Maria Martelo, no âmbito do centenário do nascimento da escritora.

A página «Sophia e as Artes» inclui ainda as criações musicais de Amílcar Vasques-Dias e a performance de Angelica Salvi e Marta Vuduvum.

A nova plataforma dedicada à escritora, que se consagrou como “um nome maior da poesia portuguesa do século XX”, é uma iniciativa da Fundação de Serralves e do ILCML – Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Foto: Biblioteca Municipal do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional