Do total de visitantes da festa em Serralves, destaque para a predominância do público feminino, a representar 61%, com média de idades de 38,9 anos. No caso dos homens, a média de idades foi de 39,7 anos.
“Celebrar Serralves” foi o tema da edição de 2019 do evento que, ao longo de 50 horas, ofereceu aos seus visitantes centenas de propostas em todos os espaços da Fundação de Serralves.
A programação contemplou várias áreas disciplinares – música, dança, performance, teatro, performance, circo contemporâneo e fotografia –, trazendo a Serralves um número impressionante de pessoas de todas as idades e origens.
O evento recebeu a visita de 264.750 pessoas, adianta a Rádio Nova. De acordo com o estudo realizado pelo ISAG – European Business School, do total de visitantes, destaca-se a predominância do público feminino, a representar 61%, com média de idades de 38,9 anos. No caso dos homens, a média de idades foi de 39,7 anos. Esta edição do Serralves em Festa ficou também marcada pela significativa presença de visitantes estrangeiros. Espanha, Brasil, França e Reino Unido foram as nacionalidades mais representadas.
Os visitantes apontaram o elevado grau de satisfação com a qualidade do evento, sendo que uma grande percentagem referiu ainda a intenção de voltar no próximo ano e afirmou também que recomendariam este evento a amigos e familiares.
O Serralves em Festa é considerado o maior evento de cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores ao nível internacional.
O estudo de públicos e de impacto económico do Serralves em Festa é frutode uma parceria entre o ISAG – European Business School e a Fundação de Serralves. Ao longo dos três dias, são aplicados inquéritos por questionário, através de entrevistas pessoais no local.