PUB
CMPorto

Serralves celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Serralves celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na segunda-feira, dia 18 de abril, data em que se festeja o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, Serralves estará de portas abertas e com entrada livre durante todo o dia.

Entre as 10 e as 19 horas da próxima segunda-feira, o público poderá visitar gratuitamente os espaços de Serralves e participar nas visitas guiadas programadas especialmente para este dia.
De acordo com a Fundação de Serralves, as visitas guiadas ao Museu servirão “para contextualizar as obras expostas, motivar o observador a fazer associações e identificações na perspetiva de acolher diferentes modos de ver”. Já as visitas ao Parque visam oferecer um ponto de partida para a descoberta deste “espaço de grande valor ecológico” e que é uma “referência nacional e internacional da arte paisagista”.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS a 18 de abril de 1982 e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem