PUB
Recheio 2024 Institucional

Serralves acolhe acervo de Siza Vieira e Carlos Castanheira

Serralves acolhe acervo de Siza Vieira e Carlos Castanheira

Os arquitetos Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira assinam esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, pelas 18h00, o contrato de depósito do seu acervo com a Fundação de Serralves.

“Ao longo de cerca trinta anos foi criado um espólio de maquetes e outras peças que foram usadas em exposições da obra do arquiteto Álvaro Siza. A maioria das exposições onde este material expositivo foi usado, ou exposto, teve a curadoria do arquiteto Carlos Castanheira que o mantinha à sua guarda”, recorda a Fundação de Serralves, na sua página oficial.

De entrada gratuita, a cerimónia contará com uma conversa entre Siza Vieira  e Carlos Castanheira sobre os seus trabalhos na Ásia, com moderação do arquiteto Pedro Bandeira e ainda com a inauguração da exposição “Orient Express: Viagem de retorno/Return Journey”, que apresenta parte do acervo agora depositado em Serralves, através da exposição de esquissos, desenhos, maquetas, esculturas, fotos e vídeos, dando a conhecer importantes projetos destes arquitetos na Ásia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a nota divulgada pela Fundação de Serralves, será dada “especial atenção ao processo de estudo, construção e execução do projeto de arquitetura”.

De referir ainda que no sábado, 1 de fevereiro, decorrerá a última visitada orientada à exposição “Álvaro Siza: in/disciplina”, orientada pelo cocomissário Nuno Grande, pelas 15h30.

Agenda para o dia 30 de janeiro:
18h00 – Assinatura do contrato de depósito
18h30 – Conversa entre o arquiteto Álvaro Siza e o arquiteto Carlos Castanheira sobre os seus trabalhos na Ásia, com moderação do arquito Pedro Bandeira (Auditório)
19h30 – Inauguração e visita guiada à exposição

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem