
Que a cidade do Porto é bonita ao ponto de parecer um cenário de cinema, isso já nós sabíamos. No entanto, a novidade é que a Invicta vai servir de pano de fundo para uma série de uma rival da Netflix.
Neste caso, é a HBO, que vai gravar para a série “Favàritx”, passando por alguns dos pontos nevrálgicos portuenses. Entre estes, encontram-se locais como Pérgola da Foz, Avenida dos Aliados, Cais da Ribeira e Praça da Ribeira.
De acordo com a Câmara do Porto, trata-se de uma série espanhola que contará com a produção da RTP também. Previsivelmente, as gravações na cidade Invicta acontecem no final do mês de junho.
Já a série em si, por sua vez, também deverá chegar ao público até ao final do ano. Ainda assim, não se sabe o dia ao certo. De qualquer forma, fica feito o alerta desta série que ainda aproveita outras paisagens incríveis da Península Ibérica.
O centro da ação passa-se em Menorca, Espanha. Escusado será dizer que se trata de uma grande atração turística, que junta todos os anos, principalmente no verão, milhares e milhares de pessoas.
Quanto ao enredo de “Favàtrix”, este fala sobre “a história de um jovem e brilhante inspetor que se move para solucionar o que a princípio parece uma onda de suicídios, mas que, na realidade, são crimes cometidos por um serial killer que atua na ilha de Menorca e faz passar os homicídios por imolações”.