RECHEIO 50 ANOS

“Sérgio Valente: Um fotógrafo na Revolução” em exposição no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

“Sérgio Valente: Um fotógrafo na Revolução” em exposição no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery

A exposição “Sérgio Valente: Um fotógrafo na Revolução”, que assinala o 47.º aniversário do 25 de Abril, estará patente no foyer e café-concerto do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery até ao dia 27 de junho.

Fotógrafo e ativista revolucionário que “dedicou quase toda a sua vida a ambas as artes: revolução e fotografia”, Sérgio Valente apresenta em Matosinhos um conjunto de cerca de 60 registos de fotografia e um significativo espólio documental, “sempre presenciados e captados na primeira pessoa”.

Segundo indica a autarquia, a sua atividade profissional e militante nas décadas finais do regime ditatorial estão na origem do material de uma primeira fotobiografia (“Sérgio Valente, Um Fotógrafo na Oposição”), enquanto uma seleção dos seus imensos arquivos fotográficos dos períodos revolucionário e pós-revolucionário dão origem à atual exposição no Constantino Nery e ao livro homónimo (“Sérgio Valente, um Fotógrafo na Revolução”), publicado pelas Edições Afrontamento.

A exposição poderá ser visitada, até 27 de junho, de terça a sexta-feira (10h-13h/14h-18h), nas vésperas e dias de espetáculos (10h-13h/14h-19h30/20h30-22h) e ao sábados e domingos (10h-13h).

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes