O treinador de futebol Sérgio Conceição renovou, no sábado, o contrato com o FC Porto por mais três épocas, prolongando, assim, o vínculo com o clube até 2024. Com esta renovação, o técnico torna-se “o primeiro treinador da era de Jorge Nuno Pinto da Costa como presidente do clube a cumprir mais do que quatro temporadas consecutivas”, adiantaram os azuis e brancos, aquando da oficialização do contrato.
Na cerimónia de renovação, realizada no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição agradeceu à direção do clube e a toda a nação portista “a confiança depositada” em si e prometeu continuar a somar títulos com o emblema do FC Porto ao peito. “É isso que me move, a mim e à minha equipa técnica. É isso que vamos fazer. Para nós as vitórias diárias são importantes, mas mais importantes do que isso são os títulos que queremos e vamos ganhar”, assegurou.
“Prometo exatamente o mesmo que fui e dei ao clube até hoje, prometo exatamente o mesmo do que sou”, salientou ainda.
De acordo com o treinador dos dragões, a intenção é “conseguir vitórias diárias”, que permitam alcançar aquilo que considera mais importante, “os títulos”. “Sabemos que não fomos perfeitos nestes quatro anos, que cometemos alguns erros. Não foi possível ganhar tudo, mas lutámos sempre até ao final. Somos competitivos e é assim que vamos continuar a ser”.
Sérgio Conceição sublinhou que o FC Porto é um clube que o “obriga a ser melhor todos os dias”, devido ao “historial e peso que tem”. Para isso contribuem também os adeptos, que o treinador deseja ver, o mais breve possível, no estádio.
“Uma das minhas motivações é voltar a ter aqui os adeptos nos estádios. Tenho uma grande vontade de estar com os adeptos, porque também me sinto um deles. Não me tira discernimento do trabalho, mas dá-me algo mais”, completou.