Sogrape

Sérgio Conceição quer “dar uma resposta positiva” e ganhar o jogo da Supertaça

Sérgio Conceição quer “dar uma resposta positiva” e ganhar o jogo da Supertaça

FC Porto e Benfica vão disputar, esta quarta-feira, a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro. Na antevisão ao encontro que marca o primeiro título da temporada, Sérgio Conceição diz que os azuis e brancos têm que “estar a 100% para dar uma resposta positiva” e vencer o jogo.

“Os jogos são todos diferentes. Sabemos da importância deste jogo por ser uma final e atribuir um título, mas todos os jogos têm a sua história, a sua vida e a sua dinâmica. Podem acontecer muitas coisas, mas temos que estar preparados para aquilo que controlamos e é importante estarmos a 100% para darmos uma resposta muito positiva e ganharmos o jogo”, disse o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição diz que está “preparado para os diferentes cenários” que o SL Benfica possa apresentar na partida e que tem que trabalhar a “concentração coletiva” porque “cada jogo é um jogo” e este não será igual aos do ano passado.

“Cabe-nos perceber que dinâmica terá a equipa do Benfica, mas conhecemos individualmente os jogadores. Sabemos como funciona quando tem bola e quando não tem, além dos esquemas táticos. Estamos preparados para os diferentes cenários, mas obviamente que não controlamos o que o treinador do Benfica pensa”, disse o técnico do FC Porto, reconhecendo que o Benfica “é uma equipa extremamente ofensiva e creio que até é a equipa que tem mais ataques e situações de golo no campeonato”.

Para Sérgio Conceição, este jogo não influencia o resto da temporada.
“Mal seria se isso acontecesse. Isto é um título relativo à época passada e vem das nossas conquistas. É um jogo e um título que queremos muito ganhar, mas também há outros objetivos importantes e essenciais. Mal seria se ficássemos agarrados a um jogo, no qual tudo pode acontecer, mas vamos fazer tudo para que as coisas corram bem e para que possamos estar felizes no final do jogo.”

Sobre o boletim clínico, Pepe, Otávio e Tecatito Corona estão em dúvida.
“Quanto ao Pepe, é 50/50. Vamos ver nas próximas horas, mas não está descartada a utilização dele. Otávio e Tecatito Corona não sei, vai ser até à hora do jogo. Vão fazer tratamento diariamente. Vamos ver a evolução e decidimos perto da hora do jogo”, disse Sérgio Conceição.

O FC Porto sobe esta quarta-feira, a partir das 20h45 (RTP1) ao relvado do Estádio Municipal de Aveiro para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica, um troféu que os campeões nacionais já conquistaram por 21 vezes, mais do que todos os outros clubes juntos.

Viva! no Instagram. Siga-nos.