PD - revista Sabe Bem

Sérgio Conceição quer conquistar os três pontos em Braga

Sérgio Conceição quer conquistar os três pontos em Braga

O campeão nacional vai este sábado até ao Estádio Municipal de Braga, onde defronta o SC Braga. Apesar de os minhotos estarem a lutar pelo terceiro lugar, a equipa do FC Porto só pensa em tentar conquistar mais três pontos.

Na antevisão da 34.ª e última jornada da Liga NOS (sábado, 21h15), o técnico do FC Porto disse esperar “um SC Braga forte e com a tal motivação de tentar conseguir algo que o clube que muito, que é ficar no pódio do campeonato. Mas temos de olhar para nós e preparar o jogo da melhor forma para vencer.”

Segundo afirmou Sérgio Conceição, a preparação para o jogo com o SC Braga “não mudou em absolutamente nada, foi feita como em todas as outras jornadas do campeonato. Olhamos para o adversário, para os pontos fortes e menos fortes, e delineamos e definimos a nossa estratégia. O nosso objetivo é ir lá e conquistar os três pontos.”

O FC Porto perdeu os dois jogos que realizou esta época frente ao SC Braga.

“Os jogos são todos diferentes. O jogo do campeonato e da final da Taça da Liga foram diferentes e este também será. O que tem de nos motivar e de estar na nossa cabeça é o trabalho diário e a preparação para o jogo. Vamos encontrar dificuldades diferentes, mas também depende do que fizermos no jogo. Tem a ver com a forma como estivermos em campo, mas sabemos tudo o que é o nosso ADN. Muito daquilo que o adversário fizer tem a ver com a forma como estivermos em campo. Cada jogo tem a sua vida e a sua história”, disse Sérgio Conceição, que acredita que o jogo de sábado vai ser diferente dos outros dois.

“Quem está nestas equipas, tem sempre pressão para ganhar. O SC Braga precisa de ganhar para conseguir o terceiro lugar, mas isso não nos diz respeito. Representamos um clube histórico e todos os dias em que entramos aqui temos o compromisso de dar o máximo. Para nós é importante a conquista dos três pontos”, sublinhou o técnico portista.

Para Sérgio Conceição, “o melhor jogador do campeonato foi o FC Porto. Um dia foi o Corona, noutro o Alex, etc, mas muitas vezes o MVP Liga Portugal não é o mesmo que o MVP Porto. Eu escolhia sempre jogadores diferentes do que são escolhidos, mas isso sou eu. Há jogadores menos espetaculares mas que são muito importantes para a equipa. Para mim, a equipa do FC Porto foi o melhor jogador do campeonato.”

Relativamente ao mercado de transferências, Sérgio Conceição disse que este não entra no Olival.
“Nesta altura recebo sempre muitas mensagens sobre jogadores. Como em tudo na vida, também há empresários e agentes bons e menos bons. Não vale a pena mandarem mensagens até à final da Taça de Portugal, pois não olho para jogadores, para contratos, para absolutamente nada. Temos mais dois jogos para fazer e para ganhar. Não falei nada com ninguém, nem com o presidente nem com Luís Gonçalves.”

A partida entre SC Braga e FC Porto, referente à última jornada do campeonato, joga-se este sábado, às 21h15, no Estádio Municipal de Braga. O campeão nacional FC Porto totaliza 82 pontos, mais oito do que o Benfica, segundo classificado. O SC Braga ocupa a quarta posição, com 57 pontos, menos três do que o Sporting.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.