Philips

Sérgio Conceição: “Preparámo-nos para chegar a Tondela e ganhar”

Sérgio Conceição: “Preparámo-nos para chegar a Tondela e ganhar”

Na conferência de antevisão do duelo da 31.ª jornada, entre Tondela e FC Porto, Sérgio Conceição afirmou que espera “um jogo difícil” frente a um adversário cuja “qualidade não está refletida na classificação”.

“O Tondela é uma equipa que sabe o que faz com e sem bola. Tem uma dinâmica muito interessante. Quando tem bola explora bem o avançado alto que tem, o Ronan, e chega com facilidade ao último terço. Defensivamente também tem um bom comportamento”, destacou o treinador dos dragões, de acordo com o portal de notícias do clube, avançando que o plantel deve estar “ao melhor nível” para conseguir os três pontos e se preparou para chegar a Tondela e ganhar.

“Temos de ganhar o nosso jogo e estamos focados em conquistar os três pontos contra o Tondela”, reforçou o técnico portista, que admite que “para já” ainda não ganhou nada. “Se vencermos dois jogos então seremos campeões. Pensamos num jogo de cada vez”, apontou ainda.

O companheirismo entre os mais velhos e os mais novos foi também um dos assuntos abordados na conferência desta terça-feira, reiterando Sérgio Conceição que dá “bastante importância ao espírito de grupo e ao respeito que tem de haver entre os colegas do grupo”. “Os mais jovens que chegam a um plantel encontram jogadores experientes que os ajudam a adaptar-se e isso é muito positivo. Eu próprio quando jogava percebia que era difícil, enquanto jovem, integrar o plantel principal. Hoje em dia tudo é diferente. Por isso, há mais jovens a aparecer hoje em dia. Mas não interessa fazer uma ou outra boa exibição e marcar um ou outro golo. É preciso ter consistência para ganhar espaço no grupo”.

Em relação ao comportamento dos adeptos em dias de jogo, o técnico dos dragões afirmou que, “de um modo geral, as pessoas têm tido um bom comportamento”. “Nos dias dos jogos temos tido um apoio incrível desde o local do estágio até ao estádio onde jogamos, seja em casa ou fora. Mesmo no São João vimos que toda a gente se soube comportar”, salientou.

Recorde-se que Tondela-FC Porto joga-se esta quinta-feira, 9 de julho, às 19h15, no Estádio João Cardoso. Os azuis e brancos lideram a prova com 73 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Benfica.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.