Philips

Sérgio Conceição: “O FC Porto quer sempre ganhar”

Sérgio Conceição: “O FC Porto quer sempre ganhar”

Danilo, jogador do FC Porto, e Sérgio Conceição, o treinador da equipa portista, fizeram a antevisão da final da Taça de Portugal, que disputam sábado frente ao Benfica, no Estádio Cidade de Coimbra.

Apesar do principal objetivo da época ter sido alcançado com a conquista do título de campeão nacional, o FC Porto quer muito ganhar a Taça de Portugal, troféu que escapa ao clube portista desde 2011.

“O FC Porto quer sempre ganhar”, disse Sérgio Conceição, que assumiu que “é um gosto ganhar, nem que seja na China”.

A equipa portista “está preparada para o jogo de amanhã [sábado] com muita ambição, determinação e confiança”, uma vez que “o objetivo é chegar bem ao jogo e poder vencê-lo”.

Segundo o treinador do FC Porto, “a preparação do jogo foi igual a todas as outras semanas que antecederam os jogos do campeonato, da Taça da Liga e das competições europeias. Não muda nada. Foi uma semana normal de trabalho, com muita ambição, determinação e confiança. Estamos prontos para um jogo importante no qual está em jogo um título”.

O Benfica agora é comandado por Nelson Veríssimo, mas quando questionado sobre o facto de poder ter alguma vantagem sobre o adversário por este ter um treinador com menor experiência, Sérgio Conceição lembrou que “o Bruno Lage também não tinha muita experiência quando entrou na equipa no ano passado e fez um bom trabalho. Isso não interfere muito porque o Veríssimo já é treinador há alguns anos. Muitos deles têm trajetos longos na formação onde se aprende muito. Não vejo que haja alguma vantagem nisso”, referiu.

Para Danilo, a Taça de Portugal, “depois do campeonato é a taça mais importante, a rainha, importante para os jogadores, staff e clube. Desde o início da época que não a descartamos e não o vamos fazer agora. Olhamos com muita atenção para esta final, porque já tivemos outras em que não conseguimos ganhar e queremos mudar esse rumo”

“Uma final da taça é sempre uma motivação extra para nós. Desde que o mister chegou que estamos a lutar por várias frentes. Aquilo que são as estatísticas são só história. Temos de jogar uma final e a as finais são para se ganhar”, disse ainda o jogador do FC Porto, que considera que o facto de “termos ganho os dois jogos contra o rival é sempre motivador mas uma final é um jogo diferente. O nível de motivação vai estar muito alto, não depende do momento das equipas mas só do jogo. Não acho que por temos ganho os dois encontros contra o Benfica que vamos estar numa melhor forma”.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, está agendada para este sábado, às 20h45 (RTP1), no Estádio Cidade de Coimbra.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.