CIN

Sérgio Conceição: “Espero um FC Porto ganhador como na época passada”

Sérgio Conceição: “Espero um FC Porto ganhador como na época passada”

O FC Porto desloca-se, sábado, ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato nacional.

Na antevisão do clássico, o treinador do FC Porto assumiu o desejo de vencer, apesar das dificuldades sentidas na preparação do jogo, face à paragem para seleções e às mudanças no plantel do FC Porto.

“Trabalhei com sete jogadores durante duas semanas, depois foram chegando mais, o que dificulta muito a preparação de um jogo. Quando se faz um trabalho, a equipa toda está englobada, e aqui não aconteceu. Há mais essa dificuldade, mas tem de ficar para trás das costas, temos que olhar para o treino de hoje e para o jogo de amanhã”, disse Sérgio Conceição, admitindo ter “alguma dificuldade em perceber o estado de alguns jogadores. Uns com viagens longas, outros com minutos em cima… Sei o que quero para o jogo e o que planeámos, assim como o conhecimento do adversário. Essa preparação tornou-se mais difícil por estas condicionantes”.

No entanto, Sérgio Conceição espera um “resultado positivo”: “espero um FC Porto ganhador como na época passada”, disse.

O treinador azul e branco salientou ainda que os jogadores que chegaram “têm uma alegria enorme” por terem chegado a um clube de grande dimensão na Europa e no mundo.

Quanto ao jogo, Sérgio Conceição diz que o FC Porto “está preparado para qualquer surpresa na equipa do Sporting”.

O encontro entre Sporting e FC Porto está marcado para este sábado, 17 de outubro, no Estádio de Alvalade, com transmissão em direto na Sport TV. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.